Prefeitura de Hortolândia abre ‘repescagem’ para vacinar idosos ‘atrasados’

Serão imunizados os nascidos em 1956 ou antes, que perderam o agendamento da primeira ou da segunda dose no município

A Prefeitura de Hortolândia realiza nesta terça-feira (20) uma “repescagem” da vacinação contra a Covid-19 para idosos que tenham nascido em 1956 ou antes. A ação será das 8h às 12h, e das 13h às 16h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Prefeitura localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, no bairro Remanso Campineiro.
A “repescagem” é para imunizar os idosos que já receberam a primeira dose mas perderam o agendamento para a 2ª dose, e idosos cujo cadastro foi aprovado mas perderam o agendamento para a 1ª dose. Também serão vacinados os idosos da faixa etária estipulada que não fizeram o pré-cadastro no site da prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), e portanto não receberam a 1ª dose da vacina.
Com a ação, a Secretaria de Saúde busca completar os 100% de imunização da população idosa do município. É permitido apenas um acompanhante por idoso. O CCMI está com esquema de ‘drive thru’ para idosos com dificuldade de locomoção. Neste caso, o acesso é pela entrada lateral do CCMI na Rua Antonio Bernardes.
Os idosos devem levar ao local algum documento que comprove residir no município, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde) e CPF (Cadastro de Pessoa Física). A Secretaria de Saúde ainda salienta que, também nesta terça, continua a vacinação para idosos de 63 anos ou mais, iniciada no último sábado (17). Neste caso, serão vacinados somente os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura e que receberam o agendamento.

NOVA ODESSA
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou que mais 250 moradores receberam doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda- -feira (19). Desse total, 80 foram primeiras doses aplicadas em idosos com mais de 67 anos e 170 segunda doses. Até agora, durante toda a campanha, 6.119 novaodessenses já receberam a primeira dose, iniciando o processo de imunização contra a doença. Isto equivale a pouco mais de 10% da população de Nova Odessa – estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas. Estas pessoas são consideradas em fase de imunização, que só termina de duas a três semanas após a segunda dose.
Já em relação a esta “dose de reforço”, até agora, 2.202 pessoas tomaram as duas doses previstas, o que equivale a 3,6% da população. A imunização chega após duas a três semanas da segunda dose recebida, de acordo com os índices de eficácia anunciados pelas fabricantes.
A campanha de vacinação contra o novo coronavírus em Nova Odessa ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no ginásio do Jardim Santa Rosa. O local foi especialmente preparado e conta com tenda para atendimento ‘drive thru’ (dentro do veículo) dos idosos com dificuldade de locomoção.
Todos os idosos com 60 anos ou mais, bem como todos os profissionais da Saúde que moram na cidade, devem se cadastrar no site da prefeitura. A ligação é feita pela equipe da Secretaria de Saúde, conforme a capacidade de atendimento e as doses disponíveis. A medida foi adotada para se evitar aglomerações no local e, assim, proteger os idosos da doença.

Terça-feira, 20 de Abril de 2021

Veja Também

Vereador cobra construção de ETE que deveria ter sido entregue em março

Requerimento de Tião Corrêa se refere à estação Tijuco Preto; BRK Ambiental informou que aguarda ...