Focada na pandemia de Covid, Unimed Campinas amplia o atendimento médico virtual

Cooperativa, que mantém Unidade de Pronto Atendimento em Sumaré, tem soluções digitais para atendimento de pacientes a distância

Como a pandemia trouxe o distanciamento social e limitou a interação presencial, a telessaúde acabou por se tornar uma ferramenta essencial de suporte às consultas e cuidados médicos. Por meio de uma plataforma integrada que permite ao cliente ser atendido de qualquer lugar, utilizando telefone celular, tablet ou computador com acesso à internet, a Unimed Campinas inova com três soluções de cuidado por videochamada: Telemedicina, para consultas eletivas; Unimed Ágil, que consiste em consulta virtual de pronto atendimento, sem agendamento prévio e para casos de menor complexidade; e a Teleorientação Coronavírus, para beneficiários com sintomas ou dúvidas sobre a Covid-19.
No caso da Telemedicina, no dia e hora previamente marcados, o cliente se conecta com médico e realiza sua consulta, seguindo o padrão de atendimento presencial, com prescrição digital de medicamentos, exames e procedimentos, além da emissão de atestado médico, quando necessário.
No Pronto Atendimento Virtual Unimed Ágil, a consulta é feita por médico em plantão remoto, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h, por meio do aplicativo Unimed Campinas. Os atendimentos são prestados por equipe médica composta de diversas especialidades médicas, incluindo pediatria. Neste caso, não há agendamento prévio e o atendimento ocorre por ordem de acesso ao PA virtual.
Já a Teleorientação é um serviço de orientação em saúde, realizado por um enfermeiro, que visa passar orientações ao beneficiário exclusivamente relacionadas à Covid-19, a fim de evitar o comparecimento desnecessário ao pronto-socorro. O enfermeiro avalia remotamente o quadro clínico do beneficiário para definição e direcionamento ao tipo adequado de assistência que ele necessita, além de orientar sobre prevenção e esclarecer dúvidas. Não há fornecimento de atestados, solicitações de exames ou prescrição de medicamentos. O serviço é gratuito e está disponível pelo aplicativo ou Canal do Cliente, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h.
“A Telessaúde veio para ficar e a Unimed Campinas está atenta a essa evolução digital. As soluções já disponíveis asseguram aos clientes o atendimento de qualidade a que estão acostumados, sem deslocamentos, com conforto e segurança”, comenta o presidente da Unimed Campinas, João Lian Júnior.
Lian explica que a Unimed Campinas está investindo cada vez mais em inovação e soluções digitais, mantendo a qualidade dos serviços prestados há mais de 50 anos. “Isso significa uma Unimed tradicional e ao mesmo tempo moderna”, reforça.
Para utilizar as soluções de Telessaúde da Cooperativa, o cliente precisa ter instalado em seu smartphone ou tablet o aplicativo Unimed Campinas, disponível para ser baixado nas lojas virtuais App Store (iOS) e Google Play (Android). Saiba mais em www.unimedcampinas.com.br.

Domingo, 18 de Abril de 2021

Veja Também

Vereador cobra construção de ETE que deveria ter sido entregue em março

Requerimento de Tião Corrêa se refere à estação Tijuco Preto; BRK Ambiental informou que aguarda ...