Atleta da região se destaca no futebol profissional

Nascido na cidade de Campinas em 1983, Leonardo David de Moura, 38 anos, conhecido como Léo Gago, reside há um ano em Hortolândia. Desde os 11 anos de idade nutre uma paixão pelo futebol; concluiu um curso técnico no SENAI na adolescência e aos 17 já pôde, com muito esforço e dedicação, jogar profissionalmente. Tudo começou na Ponte Preta, clube no qual esteve por dez anos como jogador na categoria de base e pelo qual tem até hoje um carinho muito especial, pois, segundo Léo Gago, foi ali onde a realização de seu sonho tornou-se possível.
Dentre os clubes nos quais atuou, podemos citar o Inter de Limeira (2002), Bragantino (2015), Vasco (2010) Coritiba (2010) Grêmio (2011 e 2014), Palmeiras (2013), entre outros. Jogando na posição de volante, meia e lateral-esquerdo, o atleta diz que além do futebol também gosta muito de pedalar, pois o ciclismo é uma excelente forma de exercício. Atualmente se vê afastado dos campos e aproveita para prestar o curso de Licença B, oferecido pela CBF, a fim de ser qualificado para atuar na condição de treinador em equipes de categorias de base. Durante sua trajetória, conquistou títulos em diversos campeonatos.
Como incentivo aos jovens aspirantes, Léo Gago deixa sempre uma mensagem focada no profissionalismo. “É necessário abrir mão de outras atividades, como festas, passeios com os amigos, lazer e até reuniões familiares para focar no trabalho. Não tem jeito; dedicação, persistência e uma postura profissional são fatores necessários no futebol”, afirma o jogador.
De acordo com ele, devido à pandemia, infelizmente alguns jogadores que estavam prestes a despontar no esporte, a se destacar no futebol, terão que esperar, pois há projetos envolvendo categorias Junior e Juvenil que foram interrompidos. Em Sumaré, Leo Gago tem amigos e participa de eventos esportivos na cidade. O jogador afirma, inclusive, que mais uma vez participará da “Campanha Beneficente de Arrecadação de Alimentos” realizada há 7 anos em Sumaré e que visa ajudar pessoas carentes e instituições da região.
Este ano, em virtude da pandemia, a campanha será encerrada com uma live que contará com a presença de jogadores, empresários e equipe organizadora. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (19) 99699- 2809 (Juninho).

Sábado, 17 de Abril de 2021

Veja Também

BIOGRAFIA: Jocielen Colli

Jocielen Colli é uma atleta carioca. Modelo fitness e atleta na categoria Welness onde foi ...