Gléguer Zorzin: dedicação e grandes conquistas no futebol

Gléguer Zorzin, 44 anos, nasceu na cidade de Americana e iniciou sua carreira no futebol em 1987 pelo Guarani. Durante sua trajetória, passou por clubes importantes como Corinthians, Cruzeiro, Portuguesa, Vitória da Bahia, Náutico de Recife, Bragantino, Américo Mineiro, entre outros; inclusive o atleta passou pela própria Seleção Brasileira, e foi após uma excelente participação na Copa João Havelange que foi contratado pelo Corinthians.
Sempre com muita garra, profissionalismo e dedicação, atuou em diversas competições de renome por todo Brasil. O ex-goleiro é formado em Educação Física e atualmente tem um trabalho como comentarista da equipe de esportes da Rádio Bandeirantes em Campinas.
O atleta chegou a trabalhar como técnico por quase três anos na Coréia do Sul, onde pôde aprimorar-se ainda mais no meio futebolístico.
Para os jogadores que estão em início de carreira, Gléguer Zorzin tem sempre uma mensagem positiva de dedicação e persistência. “Não desistam; se o sonho é ser um jogador profissional, bem-sucedido, vão em busca desse sonho, custe o que custar”, diz o atleta, que após se aposentar tornou-se um treinador de goleiros.
Gléguer Zorzin ressalta as dificuldades enfrentadas durante este período de pandemia e aproveita para elogiar uma campanha beneficente que está sendo realizada na cidade de Sumaré, onde tem grandes amigos; o atleta fica feliz em ver a realização de um projeto no qual participa diretamente há sete anos na cidade e que une o esporte com a ajuda ao próximo por meio de arrecadação de alimentos e recursos para os mais necessitados. “É muito gratificante marcar presença e contribuir mais uma vez com essa campanha em Sumaré”, conclui Gléguer.

Sábado, 17 de Abril de 2021

Veja Também

BIOGRAFIA: Jocielen Colli

Jocielen Colli é uma atleta carioca. Modelo fitness e atleta na categoria Welness onde foi ...