Rogerinho R9: campeão nos gramados e na vida

Seu nome é Rogerio Rodrigues de Almeida, mas todos o conhecem como Rogerinho R9. E como conhecem! Afinal, esse atleta é um grande campeão, tanto nos campos como na vida. Nascido na cidade de Mogi das Cruzes em 1981, esse craque do futebol de amputados de 40 anos de idade tem uma trajetória impressionante no mundo dos esportes. Casado com uma psicóloga, Rogerinho R9 diz que na infância não deixava de participar das aulas de Educação Física da escola, apesar de suas limitações.
Ainda jovem, começou no futebol de amputados oficialmente em 2001, e desde então vem conquistando títulos, e também muitos amigos. Em 2009, mais uma grande conquista: chegou à Seleção Brasileira em sua modalidade. Paralelamente ao esporte, tão importante para ele, o campeão trabalha há 17 anos como Gestor Financeiro. Sua atuação e militância no esporte adaptado têm dado muitos frutos, embora o atleta lamente que infelizmente o futebol de amputados não seja, ainda, classificado como um esporte paralímpico e, segundo ele, isso dificulta que a modalidade seja popularizada no Brasil. “Falta apoio por parte do Comitê Paralímpico Brasileiro”, afirma.
Dentre seus títulos podemos citar o de Tricampeão da Copa América, sendo na Argentina (Crespo) em 2009, Brasil (Cataguases) em 2013 e México (Jalisco) em 2015, jogando pela Seleção Brasileira; e Campeão da Copa das Confederações, na Colômbia, em 2016, além do título de Campeão por 31 vezes pelo Corinthians Mogi. Durante sua carreira esportiva, contabiliza a marca de 549 gols, o que é admirável em sua modalidade. Sua cidade Natal, Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, é um polo de referência no país para os esportistas que não possuem uma das pernas; tudo ali é adaptado para que os jogos aconteçam com sucesso.
Palavras como seriedade, superação e disciplina fazem parte do dia a dia de Rogerinho R9. Em Sumaré, o atleta tem amigos e também participa de uma campanha beneficente realizada há sete anos na cidade. E este ano não será diferente: Rogerinho R9 marca presença e apoia a campanha que arrecada alimentos e recursos para os mais necessitados neste período tão difícil; devido à pandemia o projeto de arrecadação será encerrado com uma live contando com a presença dos organizadores, empresários, atletas e colaboradores convidados.

Sábado, 17 de Abril de 2021

Veja Também

BIOGRAFIA: Jocielen Colli

Jocielen Colli é uma atleta carioca. Modelo fitness e atleta na categoria Welness onde foi ...