Educadores participam da terceira edição do projeto ‘Educação na Rede’

“Educação Integral: concepção e práticas” foi tema do terceiro encontro do percurso de webinários “Educação na Rede” que ocorreu na noite de quarta-feira, (14), através da plataforma Zoom para mais de dois mil profissionais da educação. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, faz parte integrante de um ciclo de palestras online e discute as principais pautas sobre educação na atualidade.
A abertura do terceiro encontro contou com a participação especial da secretária-adjunta da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Roberta Morais Diniz, que agradeceu o trabalho de todos os profissionais da rede municipal e falou sobre os desafios da educação integral.
Em seguida, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia apresentou uma homenagem in memoriam ao coordenador de arte e música Richard Chibim Naumann, que atuava na prefeitura, e ao prefeito Angelo Perugini, ambos vítimas da Covid-19, através de duas músicas produzidas pelo grupo de professores de arte e música e pela Banda Sinfônica de Hortolândia.
Na sequência, a diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, convidada do evento, apresentou o tema do webinário “Educação Integral: concepção e práticas”. Iniciando com o histórico sobre a proposta de educação integral no Brasil, a diretora propôs reflexões importantes acerca dos diferentes contextos e realidades de cada escola. Abordou os aspectos políticos da educação integral como um conceito de desenvolvimento que abraça diversas áreas do indivíduo, seja ela intelectual, emocional, física, social e cultural.
“A escola em tempo integral é uma modalidade, mas o que estamos discutindo é a concepção de educação integral. Essa concepção vai defender que o objetivo, o papel da educação é criar condições para a aprendizagem e o desenvolvimento integral de todos e todas”, destacou a diretora Natacha Costa.

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Veja Também

PAT prorroga prazo de disponibilidade de 50 vagas

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sumaré prorrogou até o próximo dia 14 ...