Sumaré inicia vacinação de trabalhadores da educação neste sábado

Serão imunizados professores e demais profissionais a partir de 47 anos de idade, conforme definido pelo Governo do Estado

A Secretaria de Saúde de Sumaré inicia neste sábado (10) a vacinação contra o coronavírus para os profissionais da educação a partir dos 47 anos. O começo da imunização para esse público havia sido estabelecido para segunda-feira (12) pelo Governo do Estado, mas foi antecipado, conforme anúncio feito nesta sexta (9) pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Outras cidades da região mantiveram o cronograma.
Poderão se vacinar somente os profissionais que fizerem o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. A vacinação será das 9h às 16h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, número 261, na Vila Yolanda Costa e Silva. É obrigatória a apresentação do comprovante impresso do cadastramento e documento com foto.
“À medida que recebemos mais doses da vacina, é possível ao município ampliar a vacinação para outros grupos, conforme preconiza o Estado. Mesmo aquelas pessoas que já receberam a primeira ou as duas doses da vacina é fundamental que continuem mantendo as medidas preventivas para se proteger e também por amor ao próximo”, informou a Secretaria de Saúde de Sumaré.

PRÉ-CADASTRO
Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde de Sumaré orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 (ou pessoa responsável pelo idoso a ser vacinado) a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo.
O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

REGIÃO
Em outros municípios da região, a vacinação de trabalhadores da educação contra o novo coronavírus ocorrerá a partir da próxima segunda-feira.
Em Nova Odessa, as doses serão aplicadas de segunda a sexta, sempre das 8h às 15h, no Ginásio de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa. A Secretaria de Saúde informou, por meio da Vigilância Epidemiológica, que a imunização foi organizada por ordem de escola. “Foi feita uma escala de escolas, para que os funcionários se dirijam ao ginásio no dia em que sua escola for escalada”, explicou a coordenadora do órgão, Paula Mestriner.
A Prefeitura de Paulínia informou que os educadores serão imunizados na segunda e na terça (13). O agendamento é obrigatório, e os locais para vacinação serão o Túnel do Theatro Municipal e a Lagoa do João Aranha.
Na segunda, trabalhadores da educação e idosos de 68 anos (1ª dose), de 75 a 89 anos, além de profissionais de saúde (2ª dose), receberão a vacina no Túnel do Teatro. Já a terça será exclusiva para a educação, nos dois locais.
Os profissionais de educação que se encaixam no grupo definido pelo Governo de São Paulo, mais de 47 anos, deverão se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br/educação.
Em Monte Mor, a imunização será realizada na Escola Municipal Antonia Perroni Malu, no Centro da cidade, e será organizada por idade. Na segunda, serão vacinados profissionais com mais de 55 anos e, na terça, de 47 a 54 anos.

Sábado, 10 de Abril de 2021

Veja Também

Vereador cobra construção de ETE que deveria ter sido entregue em março

Requerimento de Tião Corrêa se refere à estação Tijuco Preto; BRK Ambiental informou que aguarda ...