Município vacina 99 guardas municipais e 25 bombeiros contra a Covid-19

Durante a campanha de vacinação contra a Covid-19 para as forças de segurança, organizada pelo Governo do Estado de São Paulo durante essa semana, 99 guardas civis municipais e 25 bombeiros municipais de Sumaré receberam a primeira dose da vacina. A ação aconteceu na sede do 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), na região central de Sumaré, e contou com o apoio da Secretaria da Saúde, que disponibilizou equipe profissional para a aplicação da vacina. O secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli, acompanhou de perto mais essa etapa do Plano de Imunização.
“A inclusão das forças de segurança traz um certo alívio para esses profissionais porque estão expostos aos riscos de contágio no exercício das tarefas, atuando no atendimento a nossa população. A segunda dose irá acontecer em breve, de acordo com o especificado no comprovante de vacinação”, disse Virginelli.
“Estamos muito satisfeitos com a inclusão desse grupo na campanha de vacinação, muito gratos por todo o trabalho que têm nos prestado, atuando na prevenção e na orientação quanto ao respeito às medidas de combate ao coronavírus”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).
O 48º BPMI foi ponto de vacinação de policiais civis e militares, guardas municipais e bombeiros dos efetivos de Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia.

Sábado, 10 de Abril de 2021

Veja Também

Willian questiona atraso no repasse de recursos para ONGs de Sumaré

O presidente da Câmara de Sumaré, Willian Souza (PT), cobrou informações sobre o atraso no ...