Prefeitura de Hortolândia começa a imunizar idosos de 65 anos neste sábado

Vacinação ocorre em seis postos de vacinação do município; serão imunizados apenas aqueles que fizeram pré-cadastro na internet

A Prefeitura de Hortolândia começa neste sábado (10) a vacinar idosos de 65 anos de idade ou mais. A vacinação acontecerá das 8h às 16h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), no Remanso Campineiro, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Figueiras, Novo Ângulo e Rosolém e na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “João Carlos do Amaral Soares”. O público-alvo deve levar ao local de vacinação documento pessoal, cartão cidadão e comprovante de endereço. É permitido um acompanhante por idoso. Neste sábado, não haverá o esquema de drive thru no CCMI. A Secretaria de Saúde salienta que serão vacinados somente os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura e receberam o agendamento com o local de vacinação.
A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br). É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter feito o cadastro, a Secretaria de Saúde recomenda para que os idosos consultem o site da Prefeitura para conferir as informações do agendamento.
A Secretaria de Saúde também ressalta que a imunização para profissionais da rede particular que estão na linha de frente da assistência humana também continua. Os profissionais que ainda não se cadastraram também podem fazê-lo no site da prefeitura.
Para os idosos e profissionais da rede particular de saúde que já receberam o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita para que estes públicos compareçam ao CCMI para receber a imunização, e com isso colaborar na contenção da disseminação do coronavírus na cidade.
Em caso de idosos ou profissionais que receberam o agendamento e não compareceram à vacinação, eles deverão aguardar novo agendamento, que será feito pela Secretaria de Saúde e informado no site da Prefeitura, por meio de consulta.
Em caso da profissional que esteja gestante, ela somente poderá ser vacinada com avaliação obstétrica e prescrição médica. Pacientes oncológicos e transplantados somente receberão a vacina com prescrição médica.
A Secretaria de Saúde reforça a orientação que no dia da vacinação, o profissional deverá apresentar algum documento que comprove sua atuação na área de assistência à saúde, e também carteira de conselho de classe, contrato de trabalho, ou carteira de trabalho, e documento com foto.

‘VACINA CONTRA FOME’
Também neste sábado a Prefeitura de Hortolândia continua com a campanha “Vacina contra a fome”, do governo estadual, para arrecadar alimentos que serão destinados a pessoas cuja situação socioeconômica foi agravada pela pandemia. O objetivo é incentivar o público-alvo que será vacinado contra a Covid-19 a doar alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica, dentre os quais arroz, feijão, leite em pó, entre outros. As doações poderão ser feitas em um dos seis locais de vacinação que estarão abertos neste sábado.

CONFIRA ABAIXO OS ENDEREÇOS DOS LOCAIS DA VACINAÇÃO
• CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade): Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro;
• UBS Amanda II: Avenida Brasil, 800, Jardim Amanda II;
• UBS Figueiras: Rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66, Jardim das Figueiras II;
• UBS Novo Ângulo: Rua Edézio Vieira de Moras, 146, Jardim Novo Ângulo;
• UBS Rosolém: Rua Osmar Antonio Meira, 300, Jardim Rosolém;
• Emeief “João Carlos do Amaral Soares”: Rua José Martim dos Anjos, 55 Jardim Nova Hortolândia.

Sábado, 10 de Abril de 2021

Veja Também

Vereador cobra construção de ETE que deveria ter sido entregue em março

Requerimento de Tião Corrêa se refere à estação Tijuco Preto; BRK Ambiental informou que aguarda ...