Oito anos da conquista da Copa Metropolitana pelo U. Bom Retiro

União Bom Retiro FC levou para cidade de Sumaré o título Copa Metropolitana de Futebol Amador, se tornando o primeiro time sumareense a conquistar a mais importante competição regional do interior paulista.
Com uma campanha regular na fase de grupos, o Azulão da Área Cura oscilou o seu rendimento, conquistando apenas duas vitórias, tendo três empates e uma derrota. Nas fases seguintes mostrou sua força ao passar pelos clubes tradicionais do futebol não profissional de Campinas, derrotando um a um até a grande final.
Nas oitavas de final o adversário foi o COFA, em duas partidas de extremo equilíbrio. Na primeira partida jogando em Sumaré, o União Bom Retiro fez 1 a 0, uma vantagem pequena para se jogar fora de casa, com o empenho dos jogadores em campo, a equipe voltou de Campinas classificada com um empate em 1 a 1 em jogo para cardíaco não assistir.
Nas quartas de final passou pelo poderoso Parque Brasília, o único que conseguiu derrotá-lo na fase de grupos, foram duas vitórias pelo placar de 2 a 0, confirmando o bom momento da equipe dentro da competição.
Na semifinal, o confronto foi contra o atual campeão, São José. Com uma atuação impecável, o União Bom Retiro fez 3 a 0 e levou para o segundo jogo em Campinas a vantagem, que contribuiu para um novo triunfo, pelo placar de 4 a 3.
O Azulão chegou à final diante do bicampeão Pureza. No primeiro jogo em Sumaré, o União Bom Retiro fez a lição de casa, fez 3 a 0 e levou para a decisão em Campinas a vantagem de jogar pelo empate. Na final não seria levado em conta o saldo de gols (regulamento), mesmo com um futebol agressivo, não conseguiu segurar o empate e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 e a decisão acabou sendo através dos tiros da marca penal. Com os nervos controlados, os jogadores do União Bom Retiro foram cobrando um a um e convertendo seus pênaltis, o mesmo não acontecia com o Pureza que desperdiçou duas cobranças, assim o título da 14ª Copa Metropolitana foi pela primeira vez para cidade de Sumaré.

Sábado, 10 de Abril de 2021

Veja Também

BIOGRAFIA: Jocielen Colli

Jocielen Colli é uma atleta carioca. Modelo fitness e atleta na categoria Welness onde foi ...