Hortolândia mantém unidades de saúde limpas e desinfectadas

Os esforços das equipes da Prefeitura de Hortolândia para manter as unidades de saúde bem cuidadas e evitar a disseminação do coronavírus continuam. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, todos os dias, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o Hospital Municipal Mário Covas, clínicas de saúde e a sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebem o serviço de descontaminação. Iniciado em março do ano passado, o trabalho de higienização permanece por tempo indeterminado.
Além da descontaminação, as unidades de saúde também recebem, periodicamente, a poda do mato e a limpeza das áreas externa e interna. A ação tem o objetivo de manter os locais limpos, mais bonitos visualmente e bem cuidados, além de receber melhor a população que utiliza os serviços de saúde da cidade. Nesta semana, o mutirão de limpeza e poda do mato foi realizado nas UBSs do Jardim São Bento e no bairro Taquara Branca. Nos próximos dias, o trabalho acontece em unidades de saúde de outras regiões de Hortolândia.
“Tanto a descontaminação quanto a limpeza e a poda do mato são essenciais para oferecer mais segurança aos trabalhadores dos serviços de saúde da cidade e para a população em geral, além de contribuir com o aspecto visual dos espaços. Pedimos a colaboração de todos para seguirem os protocolos contra a disseminação do coronavírus pois, neste momento, toda ajuda é importante”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

COMO FUNCIONA?
A descontaminação começou a ser realizada no dia 25 de março do ano passado. Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para oito mil e 8,5 mil litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante que é aplicada nos prédios das unidades de saúde.

Sexta-feira, 9 de Abril de 2021

Veja Também

Willian questiona atraso no repasse de recursos para ONGs de Sumaré

O presidente da Câmara de Sumaré, Willian Souza (PT), cobrou informações sobre o atraso no ...