Sumaré intensifica trabalho de desinfecção de veículos

Em cumprimento aos protocolos de Saúde visando conter a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforçou a rotina de desinfecção dos veículos que compõem a frota do transporte público municipal. Os ônibus passam por higienização completa, várias vezes ao dia, sempre ao final do itinerário quando fazem parada no Terminal da Saudade (na Avenida da Saudade, região central da cidade). Junto à concessionária responsável pelo transporte coletivo, também têm sido intensificadas as ações de orientação e de fiscalização.
A “faxina geral” nos ônibus é realizada por colaboradores da empresa, com a utilização de produtos para limpeza sanitária, como desinfetantes e álcool 70% visando eliminar qualquer possibilidade de permanência do vírus no interior dos veículos. Bancos, encostos, catracas, barras de apoio, todas as áreas de contato são minuciosamente higienizadas. Os responsáveis por esse trabalho são orientados a adotarem as medidas de proteção: uso de luvas, máscaras faciais e todos os acessórios necessários.
“Tão importante quanto essa força-tarefa de desinfecção dos ônibus é o respeito aos protocolos de segurança em saúde pelos usuários e motoristas. A utilização de máscara de proteção facial e do álcool em gel para higienizar as mãos, além do distanciamento mínimo entre as pessoas, deve ser respeitada por todos, dentro e fora dos veículos. Qualquer irregularidade deve ser denunciada pelos moradores. Somente juntos conseguiremos vencer essa batalha”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Quinta-feira, 8 de Abril de 2021

Veja Também

PCJ sugere reservatório pré-fabricado para garantir água durante a estiagem

Em alerta emitido nesta segunda, consórcio também recomendou a municípios estímulo a cisternas e campanhas ...