Ruas dos bairros Jd. Morumbi e Jd. Lúcia são recuperadas

As equipes das secretarias de Obras e de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré realizaram nesta terça-feira (6) mais uma etapa da “Operação Tapa Buraco”. Dessa vez, o trabalho aconteceu nas ruas dos jardins Morumbi e Lúcia, na região do Matão, priorizando as vias de fluxo de veículos mais intenso e que, por esse motivo, acabam tendo o pavimento bastante danificado.
Diversas outras ruas da cidade já receberam a ação, que acontece de forma rotineira e visa à manutenção do asfalto, com a consequente melhoria das condições de tráfego e de infraestrutura da cidade. O bom andamento das operações tapa buraco depende das condições climáticas, podendo ocorrer apenas em dias de tempo estável para a secagem da massa asfáltica.
Em Sumaré, as operações tapa buraco são executadas com recursos próprios da Administração Municipal. Em outra frente de trabalho, a cidade recebe o PRC (Programa Municipal de Recape Contínuo) que foi iniciado em 2017 e já levou mais de mil metros quadrados de asfalto novo a ruas e avenidas de todas as regiões da cidade.
“O desenvolvimento desse trabalho de manutenção e recuperação da malha viária nos quatro cantos da cidade reflete em benefícios consideráveis na Mobilidade Urbana. Além disso, temos ainda atenção especial à sinalização do trânsito”, completou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Quarta-feira, 7 de Abril de 2021

Veja Também

PCJ sugere reservatório pré-fabricado para garantir água durante a estiagem

Em alerta emitido nesta segunda, consórcio também recomendou a municípios estímulo a cisternas e campanhas ...