Zezé Gomes assume, diz que foco é a pandemia e promete ajuda para comerciantes

Novo prefeito de Hortolândia tomou posse nesta terça-feira, em sessão solene na Câmara de Vereadores

O novo prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes (PL), tomou posse nesta terça- -feira (6), em sessão solene realizada na Câmara, diante de vereadores, secretários municipais e lideranças religiosas. Em seu primeiro discurso como chefe do Palácio das Águas, Zezé não escondeu a emoção de suceder o amigo e companheiro Ângelo Perugini (PSD), falecido no último dia 1º de Covid-19, pediu união ao povo hortolandense e prometeu intensificar ações de enfrentamento à pandemia, inclusive com um projeto de apoio a comerciantes da cidade.
“Nosso foco é combater a pandemia, pois o Perugini foi vítima da Covid. Vamos fazer de tudo que tiver ao nosso alcance; entregaremos kits alimentares nas escolas, ampliaremos medidas preventivas e daremos suporte aos comerciantes, que estão sofrendo com as restrições. Estamos preparando uma plataforma para ajudá-los, mas primeiro precisamos mantê-los vivos. Nossa prioridade é salvar vidas”, afirmou o prefeito, após fazer o juramento ao lado do presidente do Legislativo, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), reforçando a meta de garantir comida na mesa da população hortolandense.
Ao iniciar o discurso, Zezé se emocionou ao falar de Perugini. “Tomo posse como prefeito em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Perugini era a locomotiva de um projeto de desenvolvimento, crescimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Hortolândia. Foi meu companheiro por mais de 40 anos de luta e a locomotiva do projeto que transformou Hortolândia. Vai ser difícil substituí-lo. Quero honrar este legado. Juntos, vamos fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver”, disse o prefeito.
Vereador por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016), sendo inclusive presidente da Câmara, Zezé pediu apoio aos vereadores. “A palavra-chave nesse momento é união. Vocês terão em mim a mesma humildade de sempre, e as portas do nosso gabinete continuarão abertas.”
O vereador Eduardo Lippaus (PTB) destacou o fato de a solenidade ocorrer no aniversário de Ângelo Perugini. “A sessão de posse acontece no dia 6 de abril, quando Perugini completaria 66 anos. O nome Perugini não foi sepultado junto com o seu corpo. Ele vai permanecer vivo em nossos corações, pois o prefeito nos mostrou que podemos ser pessoas melhores”, comentou o parlamentar, que é irmão da ex-deputada Ana Perugini.
“O Zezé foi um grande amigo e companheiro de Ângelo Perugini. Tenho certeza de que continuará seu legado e todos os sonhos que o nosso prefeito tinha para Hortolândia”, emendou o vereador e 2º secretário da Casa de Leis, Clodoaldo Santos da Silva (MDB).

MORTE DE PERUGINI
Ângelo Perugini morreu na manhã da última quinta-feira (1º), no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, onde recebia tratamento intensivo desde o dia 3 de fevereiro. Prefeito de Hortolândia em quatro mandatos, Perugini testou positivo para o novo coronavírus no dia 1º e foi imediatamente internado no Hospital Samaritano, em Campinas. O agravamento de seu estado de saúde motivou a transferência para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital paulistano, que é referência em atendimento de alta complexidade.
Ao todo, entre momentos de estabilidade, pequenas melhoras e pioras, foram 59 dias de internação. O quadro clínico do prefeito começou a se agravar no dia 24 de março e, na manhã de quinta-feira, a Prefeitura de Hortolândia informou a perda de algumas funções cerebrais. A morte foi confirmada pela Administração Municipal às 10h15. Perugini, que deixou três filhas, foi sepultado na manhã de sexta (2), em Jacutinga, no sul de Minas Gerais, em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
A missa de sétimo dia será realizada nesta quarta (7), a partir das 19h, na Paróquia São João Paulo II, com transmissão online – https://www.facebook.com/paroquiajp2hortolandia.

CONHEÇA ZEZÉ GOMES, O NOVO PREFEITO DE HORTOLÂNDIA
José Nazareno Zezé Gomes tem 61 anos, nasceu no Paraná, mas mora em Hortolândia desde 1978. É casado e pai de quatro filhos. Iniciou a vida pública quando trabalhava como metalúrgico na empresa Mercedes-Benz, onde participou das lutas da categoria por 11 anos. Como pequeno comerciante, fundou e presidiu a Associação do Comércio Varejista de Peças Usadas de Campinas e Região.
Foi convidado a integrar o governo no início do primeiro mandato de Perugini, em 2005, como gerente de transporte interno da prefeitura. Em 2008, depois de duas candidaturas sem sucesso, em 1992 e 2004, foi eleito vereador, com 1.924 votos. No ano seguinte, foi eleito presidente do PT local e, em 2010, foi escolhido para presidir o Legislativo de Hortolândia para o biênio 2011- 2012. Foi reeleito para o segundo mandato consecutivo de vereador em 2012, já pelo PTB.
Eleito vice-prefeito de Perugini nas duas últimas eleições, Zezé é tecnólogo em gestão ambiental e atuava como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável desde 2017. Tinha amizade e parceria política com Ângelo Perugini há mais de 40 anos.
Zezé Gomes assumiu a Prefeitura de Hortolândia oficialmente, como prefeito em exercício, em 15 de fevereiro, quando Perugini ainda recebia tratamento intensivo em São Paulo.

Quarta-feira, 7 de Abril de 2021

Veja Também

Idosos a partir de 65 anos começam a ser vacinados nesta quarta em Sumaré

Doses serão aplicadas em dez endereços localizados em pontos descentralizados para facilitar acesso da população ...