Chico Sardelli e Leitinho discutem ações regionais de enfrentamento à pandemia

Prefeitos de Americana e Nova Odessa vão unir forças para pedir mais leitos de UTI e um hospital de campanha ao Estado

O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), recebeu em seu gabinete, no final da tarde de segunda-feira (5), o colega Chico Sardelli (PV), prefeito de Americana, para conversarem sobre gestão pública e, principalmente, possíveis ações regionais de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Entre as medidas, está uma cobrança “regional” para que o Governo do Estado destine mais “leitos Covid”, inclusive de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), especificamente para as cidades do Polo Têxtil, que ficam a Oeste de Campinas, sede da Região Metropolitana. A medida beneficiaria também municípios como Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste.
“Precisamos de um hospital de campanha fora de Campinas, para diminuir a necessidade de movimentação dos pacientes das nossas cidades e ampliar a oferta de leitos”, resumiu Sardelli. “Esse hospital pode ficar em Nova Odessa ou em Americana, que são cidades centrais da região do Polo Têxtil, ou em outra cidade próxima. Todos nós temos locais a oferecer ao Estado”, emendou Leitinho.
Ambos conversaram longamente também sobre os primeiros meses das respectivas gestões – apesar de terem grande experiência no Poder Legislativo, tanto Leitinho quanto Sardelli assumiram pela primeira vez em janeiro seus cargos de chefe dos Executivos municipais de Nova Odessa e Americana.
“Estou contente com o reconhecimento da população de Nova Odessa às ações que estamos tomando nestes primeiros três meses de governo, como a compra de equipamentos para a Saúde e a criação do Programa NOS (Nova Odessa Solidária, de auxílio emergencial municipal a famílias carentes). Estamos fazendo parcerias importantes com outros órgãos de governo e com muitos deputados estaduais e federais, o que certamente vai render grandes frutos para a nossa população”, afirmou Leitinho ao colega.
“Americana e Nova Odessa são cidades vizinhas e irmãs. O Leitinho é um grande amigo, alguém que conheço e admiro há muito tempo, um político experiente e muito popular, e estamos à disposição para sermos mais um parceiro da sua administração”, completou Sardelli.
Natural de Americana e filho de imigrantes italianos, Chico Sardelli é formado em administração de empresas, com especialização em Roma (Itália) e Los Angeles (Estados Unidos). Empresário do ramo têxtil, o atual prefeito de Americana pelo PV (Partido Verde) também presidiu o Rio Branco Esporte Clube entre 1989 a 1991, estando à frente do clube no acesso à 1ª divisão do Paulistão, em 1990. Foi deputado federal, estadual por três mandatos e eleito prefeito nas eleições do no ano passado, com 40.014 votos.

Quarta-feira, 7 de Abril de 2021

Veja Também

Sirineu Araújo divulga balanço dos 100 dias na Câmara e fala do enfrentamento à pandemia

Em seu primeiro mandato, vereador avaliou seu início de trabalho no Poder Legislativo de Sumaré; ...