Guardas municipais de Nova Odessa são imunizados contra o coronavírus

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 chegou na terça-feira (6) para os primeiros 26 guardas civis municipais de Nova Odessa. A ação de imunização, que contou com a presença do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), foi realizada na sede do 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Sumaré. Um segundo grupo de GCMs novaodessenses deve ser imunizado nesta quarta (7) no batalhão.
De acordo com o comando da Polícia Militar de São Paulo, até o dia 12 de abril, cerca de mil policiais militares, civis e guardas municipais das cidades de Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia passarão pelo 48º Batalhão para receber a primeira dose do imunizante.
De acordo com o comandante GCMs novaodessense, Luciel Carlos de Oliveira, ao todo 42 patrulheiros do município irão receber a primeira dose do imunizante. “Por meio do nosso cronograma, 26 guardas receberam a vacina nesta terça-feira e outros 16 receberão o imunizante na quarta-feira. Dividimos a turma por orientação do comando da Polícia Militar, a fim de se evitar aglomerações”, explicou Luciel.
Todas as forças de Segurança sob jurisdição do 48º Batalhão da PM receberão a vacina em Sumaré. Isso abrange, além das tropas de Sumaré, também as de Nova Odessa, Hortolândia e Monte Mor.
“Os guardas municipais e os demais profissionais de Segurança Pública, desde o início da pandemia – e pela característica de imprescindibilidade de seus serviços à população –, sempre estiveram expostos a um risco elevado de contágio ao vírus, que vem ceifado vidas diariamente, muitas inclusive no meio policial. Neste sentido, a vacinação de toda a Guarda Municipal e dos demais profissionais de Segurança da nossa região representa um passo importante de proteção individual e coletiva”, destacou o comandante.

Quarta-feira, 7 de Abril de 2021

Veja Também

PCJ sugere reservatório pré-fabricado para garantir água durante a estiagem

Em alerta emitido nesta segunda, consórcio também recomendou a municípios estímulo a cisternas e campanhas ...