Saúde começa a vacinar idosos a partir dos 67 anos em Hortolândia

A imunização contra a Covid-19 avança em Hortolândia. Nesta segunda-feira (5), a prefeitura iniciou a vacinação para idosos com idade de 67 anos ou mais. A vacinação é realizada no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, no Remanso Campineiro. O local conta com esquema de drive thru para imunizar idosos com dificuldade de locomoção. O acesso é pela entrada lateral do CCMI, na Rua Antonio Bernardes. Serão vacinados somente os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da prefeitura e receberam o agendamento. Os idosos devem levar ao local de vacinação documento pessoal, cartão cidadão e comprovante de endereço. É permitido um acompanhante por idoso.
A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro, para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/component/k2/item/17243-vacinacao-corona-virus. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter feito o cadastro, a Secretaria de Saúde recomenda para que os idosos consultem o site da Prefeitura para conferir as informações do agendamento.
A Secretaria de Saúde também ressalta que a imunização para profissionais da rede particular que estão na linha de frente da assistência à saúde também continua. Os profissionais que ainda não se cadastraram também podem fazê-lo no site da prefeitura.
Para os idosos e profissionais da rede particular de saúde que já receberam o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita para que estes públicos compareçam ao CCMI para receber a imunização, e com isso colaborar na contenção da disseminação do coronavírus na cidade.
Em caso de idosos ou profissionais que receberam o agendamento e não compareceram à vacinação, eles deverão aguardar novo agendamento, que será feito pela Secretaria de Saúde e informado no site da prefeitura, por meio de consulta.
Profissional gestante somente poderá ser vacinada com avaliação obstétrica e prescrição médica. Pacientes oncológicos e transplantados somente receberão a vacina com prescrição médica. A Secretaria de Saúde reforça a orientação que no dia da vacinação, o profissional deverá apresentar algum documento que comprove sua atuação na área de assistência à saúde, e também carteira de conselho de classe, contrato de trabalho, ou carteira de trabalho, e documento com foto.
A Secretaria de Saúde orienta que se o profissional já tenha sido vacinado em outro local de trabalho, não poderá ser imunizado novamente. Se caso o profissional tenha apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos dez dias também não poderá ser imunizado.

NÃO DEVEM SER VACINADOS
• Pacientes que tenham sido imunizados no calendário vacinal nos últimos 14 dias;
• Pacientes que apresentem quadro agudo e febril e sintomas respiratórios;
• Paciente que tenha tido Covid-19 há menos de 28 dias;
• Menores de 18 anos.

Terça-feira, 6 de Abril de 2021

Veja Também

Mortes por Covid-19: Hortolândia volta aos dois dígitos após 12 dias

Depois de quase duas semanas com registro de mortes por Covid-19 abaixo dos dois dígitos, ...