Policiais, bombeiros, peritos e guardas municipais começam a ser vacinados

48º BPM/I de Sumaré será ponto de vacinação dos profissionais de segurança também de Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia

O 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Sumaré será, a partir desta terça (6) ponto de vacinação contra a Covid-19 de profissionais das forças de segurança (Polícia Militar, Bombeiros Polícia Civil, Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as Guardas Municipais) que atuam nas cidades atendidas pelo batalhão.
O comandante do 48º, tenente-coronel Valmir Moreira da Silva, informou que a primeira dose da campanha será realizada até a próxima segunda-feira (12) para os profissionais que atuam nas cidades de Sumaré, Monte Mor, Nova Odessa e Hortolândia. Somente na corporação deverão ser vacinados mil policiais militares.
Já a comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré, Simone Souza Nery informou que serão imunizados 122 GCMs e 30 bombeiros municipais.
De acordo com a PM, todas as medidas sanitárias serão adotadas no local, bem como o uso obrigatório de máscaras, e disponibilização de álcool em gel em toda a sede do batalhão.
O comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, disse que os profissionais, que atuam na segurança pública trabalham diretamente no atendimento às ocorrências. “A vacinação está ocorrendo nos seis batalhões que são atendidos na região [entre eles o 48º]”, afirmou o coronel, que já se recuperou da doença e em breve também deverá ser vacinado.
O diretor do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), delegado Kléber Antonio Torquato Altale, ressaltou que a vacinação é um reconhecimento do Governo do Estado à atividade policial e vem ao encontro de gestões da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Secretaria Executiva da Polícia Civil, no caso dos policiais civis. “O policial vacinado continuará, agora protegido, garantindo a proteção de todos. Serão vacinados mais de mil policiais em toda área do Deinter-9”, disse Altale.
“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, afirmou o secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção.”

Terça-feira, 6 de Abril de 2021

Veja Também

Garoto faz aniversário e recebe visita da GCM

A GCM (Guarda Civil Municipal) realizou um trabalho bem diferente dos patrulhamentos e abordagens realizados ...