Marcão do Santo Antonio organiza ação solidária

São momentos de extrema fragilidade da sociedade que despertam ações solidárias para minimizar danos coletivos. Na pandemia do novo coronavírus isso não está sendo diferente. A vulnerabilidade humana foi exposta de maneira intensa e estimulou o exercício da empatia, em que pessoas são conduzidas a se reconhecerem no lugar dos outros.
Vivenciando esses tristes momentos que assolam várias famílias da região do Parque Santo Antonio em Sumaré, Marcos Nunes Oliveira “Marcão”, iniciou uma ação solidária com objetivo de ajudar a amenizar a falta de alimentos nas casas destas pessoas.
Marcão impulsionou uma campanha virtual pelas redes sociais de arrecadação de alimentos. Por ser uma pessoa querida no meio do futebol e na sociedade em geral, não demorou a ganhar apoio de outras pessoas, que de imediato passaram a fazer parte desta ação solidária.
Montando cestas básicas de forma diferente para serem distribuídas, Marcão levou para a calçada da sua residência uma banca com os alimentos arrecadados, bem como outros produtos, o que chamou a atenção das pessoas nas redes sociais que se encaixam nesta situação passassem pela banca e retirassem o que de fato necessitam. “Nessas circunstâncias, diante da tristeza, da solidão, da angústia, da depressão, que a pandemia impõe a várias famílias, quando estava lendo a Bíblia, veio no meu coração de fazer uma ação solidária e com a Graças de Deus estamos aqui junto com minha esposa Angélica e vários amigos nesta ação que estamos fazendo para ajudar essas famílias”, explica Marcão.
Marcão fala do apoio fundamental da esposa Angélica Cristina, que ao lado do irmão Tufão e dos amigos Rafael Enfermeiro, Salin, Edy da Live, Rafael Santista, Silvia Helena e Cris, ambas da torcida Gurilokas, são os elos fortes desta corrente do bem. O posto de arrecadação dos donativos está sendo a residência do Marcão, ou seja, no mesmo endereço onde aos sábados está sendo montada a banca com os donativos para serem retirados pelas pessoas necessitadas, Rua Onofre Rodrigues, Parque Santo Antonio Nova Veneza, Sumaré. “Quem puder ajudar com qualquer donativo venha fazer o bem, afinal, tudo que espalhamos de bom, voltará para nós de forma leve e harmoniosa, e a paz interior reinará”, finaliza Marcão.

Sexta-feira, 2 de Abril de 2021

Veja Também

Live Beneficente – Amigos do Juninho vs Pretinho

Sábado, 17 de Abril de 2021