Com dois de Ariel, União Salerno vence Família na estreia na Copa Cidinho

Ariel entrou no segundo tempo, roubou a cena e ajudou o União Salerno a conquistar uma vitória importante na abertura da VII Copa Cidinho de Futebol Amador diante do fortíssimo time de Campinas, Família FC, pelo placar de 3 a 1, na tarde de domingo (28/02) no campo do Viola na cidade de Sumaré.
O União Salerno, atuando como mandante, abriu o placar com o gol relâmpago aos 45 segundos. O Família saiu para o ataque trocando passes após cruzamento na área adversária, a zaga alivia dando um chutão para o ataque, armando o contra-ataque, Thiago Carusi, domina e avança em velocidade, e dentro da área toca para o centroavante Thiago Santos estufar o barbante. União Salerno 1 a 0.
Mesmo com o nocaute relâmpago, o time campineiro se ergueu rapidamente e passou a tocar a bola verticalmente, explorando bem os lados do campo, levando perigo à meta adversária. O gol de empate veio aos 15 minutos, numa cobrança de falta perfeita do meio-de-campo “Andrés Iniesta Vêve”, 1 a 1 no Viola.
Após o empate, o jogo ganhou certos aspectos de equilíbrio. Apesar de ter mais a bola e criar mais chances de perigo, o União Salerno encontrou uma defesa muito sólida do Família pela sua frente. O meio-de-campo “Andrés Iniesta Vêve” em tarde inspirada, passou a se destacar na armação, e através dele surgiram as jogadas ofensivas do time de Campinas. Mesmo com empenho de ambas as equipes, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
No segundo tempo foi um jogo aberto no campo do Viola. Os campineiros vieram para tentar a vitória, não abdicaram de jogar. O time de Sumaré retorna sabendo da importância da conquista dos três pontos, jogando como mandante, coloca intensidade vertical nas jogadas ofensivas.
“Andrés Iniesta Vêve faz um lindo gol de falta para o Família FC”
Neste jogo de xadrez aos 12 minutos, o técnico Ronaldo da equipe do União Salerno faz três substituições, colocando no jogo o meio-de-campo Cururu, atacante Edon e o meio-atacante Ariel. As modificações surtem efeito e a equipe passa dominar mais as ações ofensivas.
Com o time sumareense melhor em campo, o atacante Thiago Carusi, outro destaque da partida, recebe a bola em velocidade, passa por dois adversários, levanta a cabeça, observa o meio-atacante Ariel se projetando livre de marcação, faz assistência, Ariel recebe e estufa o barbante. União Salerno 2 a 1.
Em desvantagem no placar, o Família busca novamente a igualdade. Cria boas situações de perigo, no entanto, a intranquilidade nas finalizações impedia que a equipe de Campinas chegasse ao empate.
O União Salerno suportou as investidas dos campineiros, com a posse da bola, trocava passes na horizontal fazendo o tempo passar. No oportunismo do meio-atacante Ariel o time de Sumaré faz 3 a 1, dando números finais ao confronto no campo do Viola.

Sábado, 27 de Março de 2021

Veja Também

Live Beneficente – Amigos do Juninho vs Pretinho

Sábado, 17 de Abril de 2021