Nóbrega empata com o COFA com gol nos acréscimos

Maiky Henrique cobrando pênalti nos acréscimos para o Nóbrega protagonizou um emocionante empate com o COFA em 2 a 2 na manhã deste sábado (27/02), na Praça de Esportes Maria Mãe do Povo, pela penúltima rodada da fase de grupos da Supercopa Sub 20 – 2021.
Pelo chamado grupo da “morte”, Nóbrega e COFA fizeram um clássico eletrizante pela Supercopa Sub 20. A tradição das duas camisas foi bem representada pelo futebol de alto nível técnico de ambos os times que protagonizaram um confronto decidido nos acréscimos.
O time visitante não se intimidou na casa do adversário, começou a partida tomando a iniciativa ofensiva, logo nos primeiros minutos chegou com perigo à meta do goleiro Pedro Augusto na bela jogada trabalhada pelo franco esquerdo, o Bagaça recebeu e chutou de fora da área, a bola passou por cima do travessão.
Depois da pressão inicial, o time da Vila Costa e Silva diminuiu o ritmo e passou a ter muitas dificuldades para chegar ao ataque. O Nóbrega se ajustou em campo equilibrando a posse de bola e usando a velocidade do atacante Lucas André passa ameaçar a meta adversária.
O COFA aproveitou a bola parada, na cobrança de falta, meio-de-campo Cassiano levanta na área, a zaga do Nóbrega vacila e com cabeceio certeiro o zagueiro Vinícius Henrique abre o placar no primeiro tempo.
Na etapa final, o Nóbrega voltou melhor, ficou mais incisivo no ataque e conseguiu empatar antes dos 10 minutos. Após cruzamento para o meio da área, a zaga não consegue rechaçar o perigo, na dividida, a bola sobra açucarada para Kauan Willian, que de primeira estufa o barbante, empatando o clássico. Após o empate, os donos da casa seguiram pressionando em busca da virada. Criaram boas situações, entretanto pecaram nos arremates finais. O COFA bem postado na defesa, suportou bem as investidas do adversário, e, na saída rápida sempre buscava o artilheiro Bagaça, que bem marcado não conseguiu desenvolver o seu bom futebol.
Os minutos finais do clássico foram emocionantes. Luquinhas recebe na intermediária e sai rabiscando, passa por dois adversários, na linha de fundo cruza para atrás, Juninho recebe, dá um corte no zagueiro e estufa o barbante recolocando o COFA à frente do marcador.
Quando tudo caminhava para vitória do time visitante, nos acréscimos, o atacante It recebe dentro da área, ao tentar sair da marcação sofre falta, pênalti bem marcado pelo árbitro Waldemir Benedito Costa “Ditinho”, que teve uma ótima atuação na partida. Na cobrança, meio-de-campo Maiky Henrique empata novamente, 2 a 2, dando números finais ao clássico.

Sábado, 27 de Março de 2021

Veja Também

Live Beneficente – Amigos do Juninho vs Pretinho

Sábado, 17 de Abril de 2021