Renegados FC, um recém nascido com cara de adulto no futebol amador

O Renegados Futebol Clube é um time da região do Jardim Maria Antonia, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. A equipe foi fundada recentemente, em 5 de janeiro de 2021 por um grupo de amigos que atuavam em outros times e não tinham espaço, agregaram a amizade e o futebol, assim criaram o próprio time.
Os fundadores não tiveram dúvida na escolha do nome do recém time formado. “Fomos todos de certa forma renegados onde estávamos atuando, desta forma, porque não chamar o nosso próprio time de Renegados Futebol Clube”, comenta Diego Kyler, um dos fundadores.
O segundo passo foi à escolha das cores oficiais do time. Segundo Kyler, foi feito uma pesquisa pela internet e foram escolhidos o escudo (semelhante) e as cores vermelho, preto e branco do Lille, por se tratar de um clube que vem se destacando cada vez mais no futebol francês, e que na última temporada conquistou a Ligue One e a Copa da França.
Mesmo com poucos meses de vida, o time já tem resultados expressivos dentro de campo. Neste ano, foram 9 jogos realizados, contabilizando 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, sendo que após o último revés são 7 jogos de invencibilidades. São 29 gols marcados e 16 sofridos e tendo Diego Kyler como artilheiro.
Outro resultado expressivo foi a conquista do Troféu do Interior (Renegados 5×3 5 Estrelas). Essa competição é organizada pelos times “rivais”, Renegados e 5 Estrelas, onde anualmente acontecerá o “derby”, jogo único onde o vencedor fica com o troféu.
Renegados FC está disputando a tradicional Copa Cidinho de Futebol Amador, uma das principais competições do futebol não profissional de Campinas e região. A equipe está inserida no Grupo 6 juntamente com o Mocidade FC (Paulínia), Aliança (Campinas) e Aliados (Campinas).
“Entramos na Copa Cidinho para dar visibilidade e rodagem aos nossos atletas, sabemos que é uma competição com times estruturados e de tradições, vamos ganhar experiência, claro, vamos tentar chegar ao título, isso não é impossível, depois se tiver a seletiva esse ano (2021) vamos buscar o acesso ao Campeonato Amador de Sumaré”, explica Kyler.
Um dos grandes nomes do time é o meio-de-campo Japa, jogador de criação que sabe controlar o fluxo ofensivo. Tem uma aguçada visão e capacidade de ler o jogo, de boa intuição e criatividade, possui um chute poderoso e qualificado na bola parada, o número 10 do time.
O Renegados FC tem como Presidente Diego Kyler, Vice-Presidente Eduardo “Dudu” e Diretor de Futebol, Cacio. Mesmo com pouco tempo de existência, o clube agrega cerca de 50 torcedores que aderiram a aquisição das camisas de torcida e estão sempre nos alambrados apoiando o time em campo.

Sábado, 27 de Março de 2021

Veja Também

Live Beneficente – Amigos do Juninho vs Pretinho

Sábado, 17 de Abril de 2021