Sapolândia sai na frente, mas cede empate ao Juventude Denadai na estreia da Copa Cidinho

No domingo (14), Sapolândia e Juventude Denadai se enfrentaram no campo do Jardim Cidade Nova pela primeira rodada da Copa Cidinho de Futebol Amador. O Derby da Quebrada foi movimentado, com expulsão nos primeiros minutos, com boas chances para ambos os lados, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Coninha abriu o placar com gol de falta para o Sapolândia enquanto Vitor de pênalti deixou tudo igual ainda na primeira etapa.
O clássico teve todos os ingredientes de um jogo entre rivais. Ambos os times entraram em campo com se estivesse disputando o título da competição. O jovem e habilidoso atacante Carlinhos foi expulso de bobeira logo no início do confronto após ter xingado o árbitro da partida. Com um jogador a menos o Sapolândia fez um jogo de superação.
Com jogador a mais, Juventude Denadai impõe um ritmo forte buscando aproveitar sua vantagem numérica em campo. O catedrático técnico Mi do Sapolândia retrocede sua linha de frente deixando apenas o atacante Pitter (P9) na linha defensiva adversária, com isso consegue dar mais sustentabilidade a marcação e passando a ter uma saída rápida ao ataque.
O jogo segue no ritmo frenético com o time do Jardim Denadai com mais posse de bola, entretanto o time do Parque das Nações com seus jogadores bem distribuídos em campo conseguem manter-se bem defensivamente. Em uma cobrança de falta próximo ao meio de campo, o zagueiro Coninha acerta um pombo sem asas que estufa o barbante, fazendo 1 a 0 para o Sapolândia.
Próximo ao final do primeiro tempo, o zagueiro Zé do Sapolândia comete um pênalti totalmente desnecessário “infantil”, Vitor, cobra e empata o derby, 1 a 1, no campo do Jardim Cidade Nova.
Na segunda etapa, o técnico Aguinaldo Harlocchi do Juventude Denadai avança sua linha de meio de campo compactando com sua linha de frente. Entretanto esse esquema tático oferece ao adversário espaço para jogar no contra-ataque explorando as lacunas deixadas pelos avanços dos laterais.
O Juventude Denadai levou o primeiro perigo ao gol defendido pelo ótimo goleiro Jadson logo aos sete minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, zagueiro cabeceou para trás, e a bola sobrou para o atacante, que emendou um belo chute. O goleiro do Sapolândia, um dos destaques do clássico caiu bem e espalmou.
O Sapolândia respondeu aos 19 minutos, em chute de P9 que passou à esquerda próximo da meta do Juventude Denadai. Pouco depois, novamente ele volta a ameaçar. P9 recebeu cruzamento alongado e bateu forte, mas mandou para fora.
Ao longo da segunda etapa, o cansaço começou a afetar os jogadores de ambos os times. O Juventude tentou pressionar em busca do gol da vitória, entretanto teve apenas alguns lampejos com perigo. O heróico alviverde do Parque das Nações com um jogador a menos desde o início da partida conseguiu segurar o ímpeto do time do Jardim Denadai. Assim, o empate persistiu até o apito final.

Sábado, 20 de Março de 2021

Veja Também

Live Beneficente – Amigos do Juninho vs Pretinho

Sábado, 17 de Abril de 2021