Prefeitura de Sumaré e Sebrae abrem novos cursos para empreendedores

Com foco na abertura e ampliação de negócios, atividades gratuitas ocorrerão entre 22 e 26 de março

A Prefeitura de Sumaré, em parceria com o Sebrae, oferece novos cursos ao empreendedor sumareense baseados em seis pilares do Empreenda Rápido. A programação gratuita por meio do posto do Sebrae Aqui, que funciona junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem o apoio da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré).
A nova grade deste mês de março será online, devido ao período de fase emergencial decretada pelo governo estadual, visando combater a disseminação da Covid-19. O Empreenda Rápido coloca à disposição dois temas “Venda melhor com técnicas consultivas” e “Organize o espaço de seu salão de beleza”, ambos com carga horária de 16h. A atividade ocorrerá de 22 a 26 de março e tem o objetivo de oferecer em um só lugar tudo que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.
“Esses cursos do Sebrae são direcionados às necessidades atuais dos empresários e oferecem ferramentas importantes para apoiar a classe empreendedora nesse período de crise gerado pela pandemia do coronavírus. O Posto do Sebrae Aqui tem sido de grande valia e ofertado um excelente apoio aos empreendedores de todos os segmentos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Baseado em seis pilares, o empreendedor poderá realizar a abertura de sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado; aprender a gerir o próprio negócio; se inscrever em cursos de qualificação profissional, além de criar e administrar soluções inovadoras e acessar o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.

‘VENDA MELHOR’
A capacitação técnica “Venda melhor com técnicas consultivas” será das 9h às 13h, e como o próprio nome, pretende ajudar o empresário a elevar as vendas utilizando técnicas de venda consultiva. O conteúdo programático consta dos vários tipos de vendas (simples, convencional, consultiva e complexa), venda empurrada versus venda focada nas necessidades do consumidor; perfil e postura do vendedor-consultor; técnica SPIN aplicada à venda consultiva de varejo de produtos e serviços; tratamento de objeções relacionadas à adequação da solução e à capacidade de pagamento, e pós-venda consultiva. Para participar, basta se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/venda-melhor-com-tecnicas-consultivas—senac-e-sebrae__1154025.
O tema “Organize o espaço de seu salão de beleza” será ministrado das 14h às 18h e tem por objetivo apresentar os requisitos necessários para ambientação de salões de beleza, utilizando conhecimentos de circulação mínima, mobiliário e equipamentos e materiais a fim de tornar os ambientes funcionais e dinâmicos.
Os participantes receberão orientação sobre normas e legislação aplicadas ao salão de beleza, além de dicas de layout e setorização dos serviços; ergonomia: circulação, acessibilidade e mobiliário, e manejo de resíduo, entre outras informações indispensáveis para o bom funcionamento no dia a dia. A inscrição é no link: https://www.sympla.com.br/organize-seu-salao-de-beleza—senac-e–sebrae__1154030.

OUTROS CURSOS
Ainda pelo Empreenda Rápido – Gestão Descomplique, outros cursos gratuitos estão sendo realizados neste mês de março – tanto para pessoa jurídica como física. A programação do posto do Sebrae Aqui, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, acontece de forma remota até 19 de março, das 19h às 21h.
O “Descomplique sua Empresa” (pessoa jurídica) é voltado aos empresários que desejam melhorar seu negócio e aborda o desenvolvimento empresarial, com foco no planejamento, fidelização, vendas, fluxo de caixa e crédito.
Já o Descomplique (pessoa física) é para potenciais empreendedores que querem estruturar sua ideia de negócio e se formalizar, fundamentado em gestão empresarial, visando o empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio. Os cursos tiveram início na segunda-feira, dia 15 de março.

Quarta-feira, 17 de Março de 2021

Veja Também

Aulas presenciais na rede municipal de Paulínia serão retomadas nesta semana

A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Educação, comunica a organização para a volta às ...