Vereador parabeniza rotarianos por serviços prestados à cidade

A Câmara de Sumaré aprovou, na sessão de terça-feira (23), a moção de congratulação apresentada pelo vereador Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania) aos rotarianos e rotarianas pelos serviços prestados ao município. O documento recebeu 18 votos favoráveis dos parlamentares.
A moção conta que, em 23 de fevereiro de 1905, foi fundado o primeiro Rotary Club, em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo o documento, na atualidade, a entidade é responsável por projetos em prol da comunidade, como a consolidação da paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; água, saneamento e higiene; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; e desenvolvimento econômico comunitário.
“Ao completar 116 anos, o Rotary acumula uma série de conquistas para a humanidade, cumprindo a filosofia ‘dar de si, antes de pensar em si’, tendo neste ano rotário trabalhado o lema ‘O Rotary abre oportunidades’. A maior delas é a redução de 99% no número global de casos de pólio por meio de um programa que começou na década de 1980 e já ajudou a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças em 122 países”, explica Rodrigo Dorival.
De acordo com o vereador, O Rotary é um clube de serviço com o objetivo de servir a comunidade por meio das organizações filantrópicas. “Em nossa cidade de Sumaré, o Rotary completará 50 anos em maio de 2022 e tem contribuído, nos últimos anos, com campanhas para pólio, testes para o Covid19, doações de leite, cadeiras de rodas, brinquedos para crianças, testes de hepatite, ajudando diversas entidades como Apae, Pestalozzi, Caluz, Casa da Sopa, Casa Abrigo, Recanto do Idoso, dentre outras”, destaca.
Conforme consta na moção, o Rotary Club de Sumaré é presidido por Gabriel Carrasco Casquel Junior, conhecido como Tigrão, sendo o primeiro e mais antigo clube da cidade. Na sequência, há o Rotary Club de Sumaré – Ação, chegando aos 24 anos de fundação e presidido por Paulo Sérgio Rodrigues. O mais novo do município é o Rotary Club de Sumaré – Novos Tempos, presidido por Elisangela Ferreira, chegando a um ano de vida. Sumaré conta também com dois Rotaract’s Club, para jovens acima de 18 anos, um Interact Club, para jovens entre 12 e 18 anos, e um Rotakids, para crianças com menos de 12 anos.

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Dalben conquista R$ 4,5 mi para compra de ambulâncias em Sumaré e outras 26 cidades

Contribuindo com a estruturação dos sistemas públicos de saúde, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) ...