Por conta da Covid, Semana da Mulher terá programação online em Sumaré

Fundo Social prepara atividades em vídeo como exercícios físicos, palestras, dicas de maquiagem e cuidados com a pele

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré prepara a 13ª edição da Semana da Mulher. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a programação contará com atividades online que poderão ser acompanhadas nas páginas oficiais da Prefeitura de Sumaré no Facebook e no Instagram.
“Teremos atividades que promovem a saúde, a autoestima e o bem-estar feminino. Tudo elaborado com muito carinho pela nossa equipe para que as mulheres possam participar no conforto e segurança de casa nesse período de pandemia que estamos passando. Uma forma de estarmos juntas mais esse ano. A programação que preparamos com muito carinho é uma forma de homenagear as mulheres fortes que nos ajudam a construir uma sociedade melhor”, disse a presidente do Funssol, Mara Dalben.
Para as mulheres do Programa da Melhor Idade, as atividades em vídeo serão encaminhadas via WhatsApp aos integrantes cadastrados, oferecendo a oportunidade de visualização no melhor dia e horário, quantas vezes desejar.
Na programação da Melhor Idade, estão previstas palestra com a nutricionista Denise da Silva Barbosa Silveira e dicas de exercícios para dores nas articulações com a fisioterapeuta Fernanda de Souza Rodrigues Martoni, ambas profissionais que atuam no Centro de Longevidade.
Haverá ainda orientações sobre “Direitos da Mulher na Melhor Idade”, dicas de maquiagem e cuidados com a pele. Na aula de decoração com material reciclado, as participantes aprenderão a confeccionar um lindo cachepô. Na culinária, as receitas desenvolvidas serão massa de pizza e macarrão de panela de pressão. Além disso, aulas de dança, fanfarra, ginástica, todas com a temática Mulher na Melhor Idade, prometem muita animação.
A Semana da Mulher de Sumaré foi retomada em 2017, com ações de valorização e qualidade de vida da população feminina ao longo de todo o mês de março, promovendo momentos de cuidado e empoderamento das mulheres.
“Dia da Mulher é todo dia! Ao longo do ano inteiro! São elas que cuidam da família, cumprem jornadas triplas de trabalho, tudo com muito amor e sabedoria. Durante todo o mês de março, os eventos da Semana da Mulher são pensados e executados visando o protagonismo da mulher sumareense. Uma homenagem que celebra a força feminina diante da sociedade a cada dia”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Hortolândia recebeu 2,3 mil quilos em doações

Hortolândia arrecadou 2,35 toneladas de alimentos na terceira edição da iniciativa. A coleta dos mantimentos ...