Prazo para pedido de isenção do IPTU é prorrogado para 30/06 em Sumaré

Pessoas com mais de 60 anos têm atendimento das 8h às 9h; demais precisam retirar senhas das 9h às 16h

A Prefeitura de Sumaré prorrogou para o dia 30 de junho o prazo para pedido de isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021. Também foi prorrogado para a mesma data o limite para solicitação de revisão de lançamentos dos tributos municipais. A iniciativa do prefeito Luiz Dalben leva em consideração o Decreto Estadual nº 64.967 e as medidas necessárias para prevenção e controle da pandemia de Covid-19, em especial à observação dos protocolos sanitários e distanciamento social.
Para fazer a solicitação, o munícipe deverá comparecer a um dos postos de atendimento tributário do município ou fazer o requerimento via web (www.sumare.atende.net), seguindo as orientações. Os contribuintes que possuírem créditos junto à municipalidade poderão optar pela compensação, ficando garantido o direito ao pagamento da cota única com desconto, desde que o pedido seja feito dentro do prazo estipulado de 30 de junho.
O mesmo ocorre para aqueles que solicitarem a revisão dos valores no mesmo período (30 de junho). Eles terão garantido o direito de efetuar o pagamento da cota única com desconto no prazo de 15 dias da ciência do indeferimento ou decisão do pedido.
Além do site, a prefeitura coloca à disposição da população os postos de atendimento: CEAC (Central de Atendimento ao Contribuinte): Rua José Maria Miranda, 1.184, Centro; Posto de Atendimento do Centro Administrativo de Nova Veneza: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza, e Posto de atendimento do Matão: Avenida Minasa, nº 1.136, Matão.

ATENDIMENTO A IDOSOS
O ato normativo da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Finanças e Orçamento, também regulamenta o atendimento exclusivo aos idosos com mais de 60 anos. A partir de quinta (25) o expediente passou a ser mais cedo, e o horário para esse público-alvo será das 8h às 9h. Já para os demais contribuintes a triagem com distribuição de senhas ocorre das 9h às 16h.
“A iniciativa com esse horário especial é favorecer os nossos idosos. A medida também segue decreto estadual, em especial à observação dos protocolos sanitários e distanciamento social. Queremos evitar aglomeração aos contribuintes que necessitam do atendimento presencial”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Não havendo contribuintes da faixa de atendimento exclusivo, após a triagem e distribuição de senhas, ocorrerão os atendimentos ao público em geral, seguindo os protocolos sanitários específicos e o distanciamento social. Porém, o atendimento preferencial aos idosos maiores de 60 anos será mantido após o horário exclusivo, ou seja, eles têm prioridade durante o expediente.

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Hortolândia recebeu 2,3 mil quilos em doações

Hortolândia arrecadou 2,35 toneladas de alimentos na terceira edição da iniciativa. A coleta dos mantimentos ...