N. Odessa recebe novo lote e retoma imunização de idosos nesta 6ª-feira

Secretaria de Saúde de Sumaré informou que imunizante chega ainda nesta semana e vacinação segue a partir de segunda-feira

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em idosos e profissionais de Saúde será retomada nesta sexta-feira (26), em Nova Odessa. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde da Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, a partir do recebimento, na quinta (25), de um novo lote com 490 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas no país em parceria com a FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz) e distribuídas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização).
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, cerca de 40 pessoas, entre idosos com idade acima dos 80 anos e profissionais da saúde autônomos e da rede particular, e que realizaram o pré-cadastro pelo site da Prefeitura, foram convocados a comparecer no ginásio do Jardim Santa Rosa, entre às 9h e 15h, para receber a primeira dose do imunizante.
“Com a chegada de um novo lote de vacinas, a campanha retorna imediatamente. A meta é avançar no grupo de idosos com mais de 80 anos e também junto aos profissionais de Saúde autônomos e particulares. Por isso, é importante que as pessoas que fazem parte destes grupos prioritários façam o pré-cadastro no site da Prefeitura (o www.novaodessa.sp.gov.br), pois a aplicação está sendo realizada por agendamento, para se evitar aglomerações no ginásio”, destacou Paula.
À medida que o Governo Federal viabiliza mais doses por meio do PNI (Plano Nacional de Imunização), as novas etapas do cronograma e novos grupos do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 avançarão nos municípios.
“Como o ritmo da vacinação dos demais grupos de idosos (com idades menores que 80 anos) depende agora do recebimento de novos lotes de vacinas, a orientação da Secretaria de Saúde é para que todas as pessoas continuem seguindo os protocolos sanitários, incluindo o uso constante de máscaras fora de casa, a higienização constante das mãos, o uso de álcool a 70% para limpar as superfícies de maior contato e o distanciamento social. Se possível, fique em casa”, afirmou a enfermeira.

SUMARÉ
A Secretaria de Saúde de Sumaré informou na quinta-feira que receberá 1,7 mil novas doses da vacina Astrazeneca esta semana e retomará, a partir de segunda-feira (1º), a vacinação da primeira dose para o público de idosos com 80 anos ou mais em sete endereços, atendendo a todas as regiões da cidade. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas:
• CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) exclusivo para vacinação de idosos com 80 anos ou mais: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
• Região Central: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
• Picerno: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
• Nova Veneza: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
• Área Cura: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
• Maria Antonia: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;
• Matão: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Mortes por Covid-19: Hortolândia volta aos dois dígitos após 12 dias

Depois de quase duas semanas com registro de mortes por Covid-19 abaixo dos dois dígitos, ...