Unidade Respiratória do Alvorada recebe nova rede de oxigênio

Garantir o suprimento de oxigênio nos leitos da UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, unidade de referência e que concentra o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios na rede municipal de saúde de Nova Odessa. Este é o objetivo da prefeitura, que por meio da Secretaria de Saúde determinou a implantação de uma rede de distribuição de oxigênio e de ar comprimido em oito leitos da unidade de referência para pacientes da cidade com Covid-19.
Nesta semana, o secretário Saúde, o médico Nivaldo Luís Rodrigues, visitou a UR e acompanhou os últimos detalhes da implantação do novo sistema de distribuição de oxigênio e de ar comprimido no prédio público. A obra teve apoio das secretarias de Governo e de Administração.
Além dos oito ramais de oxigênio, a UR do Jardim Alvorada receberá mais um ramal de ar comprimido, que é utilizado especialmente na condução de medicamentos por meio do procedimento de inalação.
“A nossa UR já possuía sete ramais para condução do ar comprimido. Com essa intervenção da Prefeitura, no sentido de ampliar a rede de gases da unidade, ganharemos os oito ramais de oxigênio e mais um de ar comprimido. Esse investimento garantirá o atendimento pleno para oito leitos, o que fará toda a diferença para a nossa equipe médica e de enfermagem”, destacou enfermeiro e o coordenador da UR, Edson dos Santos Silva.
A nova rede de distribuição de gases da UR deve ser entregue dentro dos próximos dias. Mesmo assim, o secretário enfatizou a importância de as pessoas continuarem a se proteger contra o vírus. “Acredito que em mais alguns dias as salas estarão liberadas. Com isso, aumenta a nossa possibilidade de salvar mais vidas”, afirmou o secretário de Saúde.

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Mortes por Covid-19: Hortolândia volta aos dois dígitos após 12 dias

Depois de quase duas semanas com registro de mortes por Covid-19 abaixo dos dois dígitos, ...