Novotec abre vagas em cursos profissionalizantes na região

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Estadual de Educação, abriu 575 vagas para 14 cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, com apoio das Etecs (escolas técnicas estaduais) e Fatecs (faculdades de tecnologia0) do Centro Paula Souza. Na região, há vagas para Sumaré, Americana, Campinas e Indaiatuba. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 9 de março pelo site www.novotec.sp.gov.br. As aulas têm previsão de início em 22 de março.
Serão ofertados os cursos de Ajudante de Logística, Jogos Digitais, Segurança Cibernética Fundamental, Excel Aplicado à Área Administrativa, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, Rotinas de Recursos Humanos, Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho, Desenho no AutoCAD, Desenvolvimento em Java, Programação de Sistemas Embarcados (Arduíno), Gestão de Pequenos Negócios, Computação em Nuvem, Técnicas de Atendimento e Criação de Sites e Plataformas Digitais.
O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior. Seguindo os protocolos sanitários, no primeiro semestre de 2021, a modalidade será semipresencial e terá aulas remotas na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

COMO SE INSCREVER
O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual e das Etecs.

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Dalben conquista R$ 4,5 mi para compra de ambulâncias em Sumaré e outras 26 cidades

Contribuindo com a estruturação dos sistemas públicos de saúde, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) ...