Surto de Covid-19 fecha agência do Santander no Centro de Sumaré

Unidade localizada na Avenida 7 de Setembro ficou fechada na segunda-feira e abrirá nesta terça (23), após procedimento de higienização

Um surto de Covid-19 fechou a agência do banco Santander, no Centro de Sumaré. Com funcionários infectados e casos em investigação, a agência da Avenida 7 de Setembro não abriu nesta segunda (22) e terá o funcionamento restabelecido nesta terça (23).
Em nota encaminhada pela assessoria de comunicação, o Santander informou que “sua agência localizada no Centro de Sumaré ficou fechada nesta segunda-feira, 22, quando passou por um rigoroso procedimento de higienização e sanitização, conforme protocolos do banco. O atendimento presencial será retomado em total segurança aos funcionários e clientes nesta terça-feira, 23, com a conclusão deste trabalho.”
Para garantir a privacidade e a segurança dos funcionários, o banco não deu detalhes sobre o número de funcionários infectados e com suspeitas da doença. Porém, o Tribuna Liberal apurou que pelo menos dez pessoas teriam contraído coronavírus e afastadas de suas funções.
Por uma questão de protocolo, quando uma agência bancária tem casos confirmados de Covid-19 ela é imediatamente fechada e submetida a um rigoroso processo de descontaminação. Em seguida, outros funcionários são designados para assumir os trabalhos até que os funcionários estejam plenamente restabelecidos.

CASOS NA CIDADE
Sumaré contabiliza 12.391 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março do ano passado. Desse total, 344 pessoas não resistiram a complicações da doença e morreram. Os dois últimos óbitos foram notificados nesta segunda-feira. As vítimas são duas idosas, de 62 e 63 anos, que morreram na última sexta-feira. A mais nova estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko. A outra, recebia cuidados no Hospital Municipal de Paulínia. Ambas tinham comorbidades.
Já foram notificados 43.169 casos na cidade. De acordo com o boletim divulgado na segunda pela Secretaria de Saúde, o município tem 1.222 casos em investigação, 1.277 pacientes em isolamento domiciliar, 73 internados e 11.919 curados.

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Retorno de aulas presenciais em Nova Odessa também é adiado para abril

Município acompanhou a decisão de outras cidades da RMC e estabeleceu nova data para ‘abertura’ ...