Perugini tem ‘pequenas evoluções’, confirma Prefeitura de Hortolândia

O prefeito Ângelo Perugini (PSD) teve “pequenas evoluções” no quadro infeccioso de Covid-19, de acordo com nota encaminhada nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura de Hortolândia. O chefe do Executivo hortolandense está intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em São Paulo desde o último dia 7.
De acordo com o comunicado, “ao longo dos últimos dias, as variações no quadro ficaram restritas à estabilidade e pequenas evoluções. Ele continua intubado em leito de UTI em hospital na cidade de São Paulo e sendo acompanhado sob cuidados intensivos”. A Administração Municipal informou que “Demais atualizações serão divulgadas pelos canais oficiais, mediante autorização da família e respeitado o direito à privacidade do paciente”.
Ângelo Perugini testou positivo para Covid-19 no dia 1º de fevereiro e foi imediatamente internado no Hospital Samaritano, em Campinas. A piora no estado de saúde, no entanto, motivou sua transferência, dois dias depois para uma unidade particular na capital paulista, cujo nome não foi revelado. Ele foi intubado no dia 7, devido ao agravamento do quadro.
Na segunda-feira da semana passada (15), a Câmara de Hortolândia aprovou o afastamento oficial de Perugini de suas funções na prefeitura. A medida, prevista na Lei Orgânica do Município, formalizou uma ação que já está em andamento desde 1º de fevereiro. O vice-prefeito José Nazareno Gomes, o “Zezé” (PL), assumiu o cargo como prefeito em exercício.

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Guardas de Sumaré fazem avaliação para renovação de porte de arma

Avaliar o conhecimento e as técnicas dos agentes de segurança pública. Com essa finalidade a ...