Visitante é flagrada com microcelular na P2 de Hortolândia

Uma mulher, companheira de um preso, foi flagrada com um aparelho microcelular escondido em suas partes íntimas, na Penitenciária Odete Campos Leite Critter, a P2 de Hortolândia, no domingo (21). Agentes penitenciários informaram que a suspeita demonstrou nervosismo no momento de passar pelo scanner corporal, durante a revista de rotina no interior da unidade.
A visitante foi encaminhada ao Plantão Policial, juntamente com o eletrônico apreendido. A mulher foi liberada após prestar depoimento. A unidade prisional instaurou um procedimento disciplinar contra o preso. A SAP (Secretaria Estadual da Administração Penitenciária) enfatizou que as pessoas flagradas tentando entrar no ambiente prisional com materiais proibidos são suspensas temporariamente do rol de visitas.
O telefone encontrado com a mulher tem apenas seis centímetros de tamanho. Apenas faz ligações e recebe SMS. Esses aparelhos são fabricados na China, mas não têm homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). São encontrados facilmente em sites de venda na internet por um preço médio de R$ 230.

CORRUPÇÃO
Um homem flagrado com uma réplica de pistola foi preso pela Polícia Militar, após ser acusado de oferecer R$ 1 mil a policiais para evitar que fosse preso. A abordagem ocorreu no Residencial Portal Bordon, em Sumaré.
A PM chegou até ao suspeito após atender uma denúncia de que ele estava ameaçando familiares de um homem, com quem tinha uma dívida por conta da venda de um carro. Na casa do suspeito, os policiais teriam localizado 48 munições de vários calibres e uma réplica de pistola. A tentativa de suborno foi gravada pelos PMs. Além da ameaça e porte ilegal, o suspeito também responderá por corrupção ativa.

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Menino que viu mãe ser morta a marteladas tem crises de choro

Familiares de Adriany Regina Gomes Pina pedem por justiça; suspeito, marido da vítima continua preso ...