Deputado Dirceu Dalben solicita mais doses de vacina para Sumaré

Em ofício encaminhado ao Governo do Estado, parlamentar solicitou envio de novas doses do imunizante ao município

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) solicitou na quinta-feira (19) ao Governo do Estado o fornecimento de mais doses da vacina contra o coronavírus para o município de Sumaré. Até o momento, 7.898 pessoas foram imunizadas contra a doença na cidade. No entanto, a imunização de idosos está suspensa desde segunda-feira (15), na cidade.
“A ampliação da imunização é fundamental para o retorno de todas as ações suspensas por conta da pandemia, principalmente, o convívio entre pessoas e a normalidade das atividades econômicas. Diante disso, estamos solicitando que o Governo do Estado de São Paulo forneça mais doses de vacinas para Sumaré. Nossa expectativa é que a imunização esteja disponível o quanto antes para que seja iniciada uma nova fase de atendimento e, assim, tenhamos mais tranquilidade para nossa saúde pública”, destacou o parlamentar.
Em um segundo ofício, o parlamentar sumareense estende sua preocupação para todas as cidades do Estado de São Paulo. “É motivo de orgulho para o povo paulista, o Governo do Estado e o Instituto Butantan estarem no protagonismo da vacina contra a covid-19. A imunização mostrou-se um instrumento ímpar e eficaz no combate à pandemia e deverá ser ampliada nos limites territoriais de São Paulo”, destacou em trechos do ofício encaminhado ao governador de São Paulo.
Dalben também é autor de requerimento de congratulação na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) a todos os colaboradores e funcionários do Instituto Butantan pelos trabalhos realizados, principalmente na pesquisa do coronavírus, manipulação e o envase do imunizante.

EMENDAS
Membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp, Dalben votou favorável a um pedido de antecipação para o pagamento das emendas parlamentares individuais indicadas para o custeio de serviços de saúde dos municípios paulistas. “As prefeituras estão enfrentando alguns desafios impostos pela pandemia e queremos que estes recursos estaduais cheguem o quanto antes para contribuir com os atendimentos à população, principalmente nas ações de enfrentamento à Covid-19”, explicou.
Em outra iniciativa, o deputado Dirceu Dalben está solicitando que Governo do Estado de São Paulo aumente o número de leitos hospitalares de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na RMC (Região Metropolitana de Campinas), principalmente no Hospital Estadual ‘Dr. Leandro Franceschini’, em Sumaré, e o HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Mortes por Covid-19: Hortolândia volta aos dois dígitos após 12 dias

Depois de quase duas semanas com registro de mortes por Covid-19 abaixo dos dois dígitos, ...