Acusado de roubo é morto durante confronto com a PM em Monte Mor

Criminosos provocaram pânico durante o roubo a um sítio, no Jardim Santa Rosa, em Monte Mor, na noite da quinta-feira (18). Várias vítimas foram rendidas e amarradas durante a ação criminosa. Os suspeitos fugiram em dois carros, mas foram interceptados pela Polícia Militar. Um deles morreu, ao se envolver em um confronto com a PM. O restante do bando fugiu.
Segundo o boletim de ocorrência, um grupo com pelo menos seis pessoas invadiu o sítio, que possui cinco casas, e rendeu os moradores. Inicialmente, os assaltantes invadiram a residência de um vigilante de 38 anos e de um aposentado de 53 anos. A todo momento, perguntavam sobre dinheiro e quem era o dono da propriedade. Depois, as vítimas foram levadas para a casa seguinte, de um comerciante de 50 anos, que chegou a ser agredido pelos criminosos.
Todos os moradores que estavam no sítio naquele momento foram amarrados na casa do comerciante. Os assaltantes perguntavam sobre dinheiro, armas e as chaves do carro. Eles carregaram máquinas, ferramentas e aproximadamente R$ 300 no veículo do comerciante. As vítimas foram amarradas no quarto da casa.
Assim que os suspeitos saíram em dois veículos, os moradores conseguiram se soltar e abrir a porta do quarto. Uma das vítimas encontrou um celular e solicitou auxílio de um dos parentes, que em seguida, avisou a Policia Militar.
O vigilante saiu na estrada à procura dos celulares e outros pertences, quando uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) apareceu e disse que encontrou um veículo Argos roubado abandonado na estrada de acesso ao Jardim Moreira. Logo após, chegaram policiais militares que noticiaram que os ocupantes de um veículo I30 do comerciante foi abordado e perseguido por outros PMs. Eles abandonaram o veículo e efetuaram disparos de arma de fogo em direção dos policiais, que revidaram. Os policiais acionaram os socorristas e levaram o homem atingido ao pronto-socorro local, mas ele não resistiu.
A investigação continuará a ser realizada pela Polícia Civil, na tentativa de identificar outros envolvidos no roubo.

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Agentes penitenciários encontram K4 em sola de tênis no Complexo Campinas-Hortolândia

Calçado foi enviado pelos Correios por pai de sentenciado; unidade prisional instaurou procedimento disciplinar para ...