70 gatos aguardam adoção em órgão de proteção animal de Hortolândia

Você sabia que 17 de fevereiro é o Dia do Gato? Então, aproveite o clima da data para adotar um bichano, com a ajuda da Prefeitura de Hortolândia. O DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, mantém a campanha permanente “Encontre um Amigo”, para adoção de cães e gatos. Atualmente, o órgão abriga cerca de 70 felinos em busca de um lar.
Para quem quer levar um gatinho para casa, basta ir ao DPBEA, na Rua Athanázio Gigo, 60, Chácaras Recreio 2.000. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Para adotar um dos animais abrigados pelo órgão, a pessoa interessada precisa ter 18 anos ou mais e apresentar Carteira de Identidade (RG) ou outro documento de identificação com foto e comprovante de residência. Além disso, a pessoa ainda tem que assinar um termo de guarda responsável do animal.
O diretor do órgão, Vanderlei Fernando de Azevedo, ressalta que quem está interessado em adotar um pet precisa refletir e tomar esta decisão com muita consciência. “A pessoa deve estar ciente da responsabilidade de cuidar bem do animalzinho”, salienta Azevedo. O diretor ressalta ainda que abandonar e maltratar animais é crime estabelecido na lei federal nº 9.605/98.

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021

Veja Também

PCJ sugere reservatório pré-fabricado para garantir água durante a estiagem

Em alerta emitido nesta segunda, consórcio também recomendou a municípios estímulo a cisternas e campanhas ...