Tenista vai representar Nova Odessa no maior torneio infanto-juvenil da América Latina

Nova Odessa será representada no maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina, o 51º Banana Bowl, que será realizado na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, no Estado de Santa Catarina. O município contará com a participação da tenista Manuela Ganciar, de 15 anos e atual quinta colocada no ranking paulista (na categoria até 16 anos).
Antes de embarcar para o seu próximo compromisso – que começa no dia 24 de fevereiro com o início da etapa pré-qualificatória –, Manuela foi recebida na quinta-feira (11) na Prefeitura de Nova Odessa pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), que lhe desejou sucesso na competição e na carreira. A jovem estava acompanhada pelo seu treinador, Fernando Tavares, do centro de treinamentos novaodessense Paraíso do Tênis, pelo pai, Maurício Belisário Ganciar, e pelo avô Silvestre Gonçalez, autodenominado “torcedor número 1” da neta de 15 anos.
Durante o encontro no gabinete, Leitinho ganhou uma camiseta e um jogo de bolinhas de tênis, e afirmou que a jovem “vem se tornando um grande orgulho para a cidade”. O prefeito disse que o tênis terá um papel importante no projeto de ampliação das modalidades esportivas oferecidas nas escolinhas municipais ao longo dos próximos anos, ao lado de outras modalidades que serão implantadas ou retomadas.
Manuela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Com ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no bairro Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa.
O Banana Bowl 2021 deve receber a presença de mais de mil tenistas. São meninos e meninas com idade de 8 a 18 anos, de 45 diferentes nacionalidades, entre eles brasileiros, norte-americanos, australianos, bolivianos, chineses, franceses, holandeses, israelitas, marroquinos, mexicanos, nigerianos, poloneses, russos, entre outros.

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

Veja Também

Estado cria duas novas salas para ensino noturno

O dirigente regional de Ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira, esteve na sessão da Câmara ...