Com quase 100% das obras concluídas, EM Parque Regina ganha carteiras e cadeiras

As benfeitorias incluem pintura geral, melhorias da quadra esportiva e ampliação de salas e novos banheiros

Com quase 100% das obras concluídas, a Escola Municipal Parque Regina, localizada na região do Matão, recebeu nessa quarta (27) as novas carteiras e cadeiras. As benfeitorias, que incluem reforma (pintura geral das dependências da unidade e melhorias da quadra esportiva) e ampliação (mais seis salas de aula e novos banheiros), estão sendo executadas pela Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras.
Ao todo, a administração municipal está investindo mais de RS 1,3 milhão na obra que, depois de concluída, vai garantir mais qualidade à educação ofertada aos alunos. Atualmente, a escola atende o Ensino Infantil e, com a ampliação, será possível atender também o Ensino Fundamental I (alunos do 2º ao 5º ano).
Uma das ações prioritárias na gestão do prefeito Luiz Dalben tem sido garantir educação da melhor qualidade, visando oferecer mais conforto e segurança aos alunos atendidos pelas escolas municipais.
“Mesmo com todas as dificuldades, a educação é uma de nossas prioridades, e o nosso compromisso é oferecer ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes. Com as obras de reforma e ampliação, os alunos vão estudar em um ambiente novo e com estrutura adequada. Temos investido forte – do Ensino Infantil ao Ensino Médio – tanto na parte estrutural quanto pedagógica, e trabalhado com importantes parcerias para o ensino profissionalizante, com a implantação de cursos técnicos e de nível superior, todos gratuitos. Esses cursos garantem novas oportunidades aos nossos jovens, além de abrir portas para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é reforçar sempre as ações dentro e fora da sala de aula”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Outra unidade de Ensino Infantil está em construção na Rua Deolindo Basso, nº 7, no Portal Bordon, região do Picerno. É a Escola Municipal Profª. Maria Luisa Cia Medeiros. A escola que terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos recebe investimento da ordem de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal.
Com 1.100 m² de área construída, a escola terá salas de aula e administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório.
Vale destacar ainda que a administração municipal vem realizando, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, diversas ações de manutenção, entre elas, capinagem, roçagem, poda e outras reparações nas escolas municipais para o bom funcionamento das unidades e um atendimento cada vez melhor da comunidade estudantil.

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021

Veja Também

PCJ sugere reservatório pré-fabricado para garantir água durante a estiagem

Em alerta emitido nesta segunda, consórcio também recomendou a municípios estímulo a cisternas e campanhas ...