Prefeitura de Sumaré dá continuidade à recuperação das estradas rurais

Manutenção vai oferecer melhores condições para o tráfego de caminhões que fazem o escoamento da produção

Período chuvoso requer manutenção constante nas estradas rurais. A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, dá continuidade nessa semana à recuperação dessas vias de acesso aos bairros e propriedades rurais do município. Alguns trechos apresentam pontos mais críticos por causa dos problemas decorrentes do uso intenso somado às ações das fortes chuvas.
Além do Taquara Branca, que recebeu os serviços nesta terça-feira (26/01), recentemente contaram com melhorias as chácaras Cruzeiro do Sul, Dante Marmirolli, Chácaras Recreio Primavera, entre outras.
As intervenções de recuperação visam oferecer condições mais adequadas para o tráfego de veículos, inclusive caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola das propriedades localizadas nesta região. “Temos promovido constantemente benfeitorias das condições de mobilidade dessas estradas, com os trabalhos intensificados nesse período chuvoso. A conservação é muito importante, já que beneficia agricultores e sitiantes residentes e usuários das vias públicas, ou seja, moradores e trabalhadores da nossa área rural”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Todos os equipamentos e mão de obra utilizados na manutenção das vias rurais são da Prefeitura de Sumaré. “Estamos sempre trabalhando na conservação das estradas, mas quando chove, a estrutura volta à estaca zero. Daí, é preciso fazer tudo novamente”, explicou o secretário de Serviços Públicos Aparecido Fernandes.

MEIO AMBIENTE
Bom destacar que além do nivelamento do solo e curvas de nível, com retroescavadeira, rolo compactador (pé de carneiro) e patrol motoniveladora, a administração municipal utiliza também material reciclado pela Usina Municipal de Processamento de RCCs (Resíduos da Construção Civil). Com produção de 45 toneladas por hora, a matéria-prima é utilizada em serviços de infraestrutura na cidade, inclusive estradas rurais, e na compactação de solo (que antecede obras de asfaltamento) da área urbana, resultando em economia para o município.

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Veja Também

PCJ sugere reservatório pré-fabricado para garantir água durante a estiagem

Em alerta emitido nesta segunda, consórcio também recomendou a municípios estímulo a cisternas e campanhas ...