Segunda ponte do Maria Antonia completa 2 anos e recebe revitalização

Passagem foi recuperada, fica na Rua Frei Damião de Bozzano e faz a ligação do bairro com o Parque das Indústrias

A segunda ponte do Jardim Maria Antonia, em Sumaré, completou dois anos de inauguração nesta segunda-feira (25/01). A passagem fica na Rua Frei Damião de Bozzano e faz a ligação do bairro com o Parque das Indústrias. A ponte foi totalmente recuperada pela Secretaria de Serviços Públicos, que utilizou recursos, materiais e mão-de-obra próprios. Além disso, a área verde no entorno também foi revitalizada e transformada em um novo espaço de lazer às famílias.
“Nossa população merece. Este era um pedido antigo dos moradores e um compromisso que assumimos com os munícipes no início de nossa gestão. É com grande alegria que entregamos as duas pontes para a população, totalmente revitalizadas e tão necessárias para o desenvolvimento da região e para a mobilidade dos munícipes. Isso é comprometimento e respeito com a população”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Para a recuperação da ponte, que estava sendo “engolida” pelo processo de erosão das margens do córrego, foram instaladas novas aduelas de concreto sob a passagem, a fim de melhorar a vazão das águas, as encostas também receberam barreiras de contenção, foram construídos calçadas e parapeito, além da recuperação do asfalto das vias do entorno e nova iluminação. Na área verde houve o plantio de 6,5 mil metros quadrados de grama e mais 150 mudas de árvores, além de serviços de pintura. O espaço também ganhou uma academia ao ar livre e um playground para a diversão da garotada.
As obras no local começaram pela recuperação da ponte da Rua 29, entregue em 2017. A passagem estava interditada havia anos para o tráfego dos moradores e, desta forma, a ponte da Rua Frei Damião de Bozzano, paralela, era a única opção de ligação entre os dois bairros. Após devolver a ponte da Rua 29 aos moradores, a Prefeitura de Sumaré iniciou as obras na passagem da Rua Frei Damião de Bozzano, que também já sofria com o processo de erosão das margens do córrego.

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

Veja Também

PCJ sugere reservatório pré-fabricado para garantir água durante a estiagem

Em alerta emitido nesta segunda, consórcio também recomendou a municípios estímulo a cisternas e campanhas ...