Estacionamentos de dez escolas de Sumaré recebem pavimentação

A melhoria atende à reivindicação da direção, corpo docente e funcionários dessas unidades escolares

A Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando a pavimentação nos estacionamentos de dez escolas do município. A melhoria atende à reivindicação da direção, corpo docente e funcionários dessas unidades escolares.
De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, a obra teve início pela Escola Municipal Alfredo Castro Donaire, na região do Matão. Na última sexta-feira, as melhorias foram realizadas na EM Sabidinho, no bairro Vila Costa e Silva. Ao todo, serão pavimentados 10.319 metros nessas unidades escolares, de acordo com a metragem necessária em cada uma.
“Estamos atendendo a solicitação das diretorias das escolas municipais e construindo ou ampliando o pavimento nas áreas de estacionamentos, que atualmente são de terra ou grama ou não contam com o piso em sua totalidade. A obra visa facilitar, especialmente em períodos chuvosos”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Outras escolas contempladas serão: EM Parque Residencial Regina e EM Profª. Nilza Tomazini (Matão), EM Caic André De Nadai e EM André De Nadai (Jardim Santa Carolina), EM Jardim Maria Antonia (Maria Antonia), EM Profª. Flora Ferreira Gomes (Jardim Angelo Tomazini), EM Profª. Eliana Minchin Vaughan (Nova Veneza), EM Antonio Palioto (Parque Emília), EM José de Anchieta (Jardim Carlos Basso), EM Marta Smolli Rodrigues e EM Profª. Neusa de Souza Campos (Picerno) e EM Parque Bandeirantes II (Parque Bandeirantes).

MAIS OBRAS
Outro investimento feito pela Prefeitura de Sumaré na área de educação é a reforma de uma escola municipal na região do Matão. Com quase 100% das seis salas de aula prontas, seguem em ritmo acelerado as obras de reforma e ampliação da EM do Parque Regina. Na semana passada, as equipes também iniciaram às melhorias da quadra. Além da reforma do prédio atual, incluindo pintura interna e externa, a administração municipal está construindo mais seis salas de aula e novos banheiros. A escola atende o Ensino Infantil e, com a ampliação, será possível atender também o Ensino Fundamental I (alunos do 2º ao 5º ano).
A administração está investindo mais de RS 1,3 milhão na obra, que depois de concluída, vai garantir mais qualidade à educação ofertada aos alunos.

Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Veja Também

Restrição de circulação passa a valer a partir desta sexta-feira na região

Em Hortolândia, medida vale das 21h às 5h; demais cidades seguem decisão estadual e devem ...