Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré toma posse como conselheiro titular

Engenheiro civil José António Picelli Gonçalves assumiu vaga na Câmara de Civil para mandato 2021-2023

O presidente da AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré), engenheiro civil José António Picelli Gonçalves, tomou posse na última quarta-feira(20/01), como conselheiro titular da Câmara de Civil do CREA-SP (Conselho Regional de Agronomia do Estado de São Paulo) para o mandato 2021-2023. A solenidade de posse aconteceu na capital paulista e foi conduzida pelo presidente da entidade estadual, engenheiro Vinícius Marchese.
Junto de Picelli, o engenheiro Valentin dos Santos Falcão – que é associado, ex-presidente e faz parte do Conselho da AEAS – ocupará a vaga de suplente na Câmara.
A cerimônia de posse, chamada de Renovação do Terço, aconteceu na sede Angélica do CREA-SP. Na ocasião, foram empossados novos conselheiros nas funções de titulares e suplentes.
A função de Conselheiro é considerada serviço relevante prestado à sociedade, pois o profissional assume esta missão, exercendo o papel de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, de forma a coibir abusos de pessoas inabilitadas que não possuem a necessária e adequada formação técnico profissional e de corrigir as distorções da prática profissional imprópria.
Presidente do Conselho, Marchese ressaltou a importância e a missão dos profissionais empossados. “É fundamental lembrar que o trabalho deve ser realizado pensando nos profissionais que estão do lado de fora, que dependem das decisões tomadas aqui dentro. Por isso, peço foco nas prioridades e nos profissionais que representam o nosso principal ativo, que sustentam a estrutura do Conselho. Compartilho com vocês essa responsabilidade. Sejam bem-vindos. O Crea-SP é a casa de todos os profissionais,” disse.
O diretor-geral da Mútua, engenheiro eletricista Renato Archanjo de Castro, parabenizou os conselheiros em novo mandato e se colocou à disposição de todos, com o objetivo de aproximar cada vez a instituição dos profissionais.
Picelli, que assumiu a vaga ocupada pelo engenheiro Pedro Aparecido de Freitas, falou sobre a participação da entidade no Conselho. “A AEAS sempre esteve e sempre estará defendendo os interesses dos profissionais da Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geotecnia”, disse. “Quero agradecer também aos associados por terem depositado confiança em meu nome”, complementou.
Ele destacou ainda a importância do Conselho, responsável não só por manter a organização dos profissionais, mas também de todas as atividades exercidas por eles em todo o Estado.

Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Veja Também

Marcelo Tomateiro morre aos 48 anos por complicações decorrentes da Covid

Referência no mundo do rodeio, na produção de tomate e no ramo imobiliário, empresário faleceu ...