Cancelamentos e renegociação de contratos geram economia de R$ 112 mil na Câmara

Cerca de quinze dias após assumir a Presidência da Câmara de Vereadores de Monte Mor, em 1º de janeiro, o presidente do Legislativo, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), anunciou nesta semana uma série de medidas que vêm sendo adotadas para a redução dos gastos públicos. O parlamentar destacou que foram cancelados dois contratos e renegociados os valores de outras duas contratações da Casa, obtendo-se uma economia de R$112,7 mil ao ano. Outras medidas estão previstas para os próximos dias. “Precisamos sentar com alguns outros [contratados] e poder rever custos e pedir descontos”, afirmou Alexandre. Ainda segundo o presidente da Câmara, as reanálises das cláusulas contratuais, e os subsequentes pedidos de abatimento em valores, vêm sendo feitos de acordo com os cronogramas de vencimento. A expectativa, salientou, é reanalisar todos os contratos já firmados pelo Legislativo municipal, em gestões anteriores, obtendo-se uma média de descontos que varia de 15 a 20%. Na primeira semana de atividades, foram cancelados o contrato com a empresa de telefonia celular, que no ano passado representou um gasto de R$28 mil, e o de locação de um veículo Corolla, que custava, anualmente, R$ 42 mil à Câmara. E, na semana passada, Alexandre se reuniu com a empresa Cecam (locação de sistemas), fazendo renegociação que culminou com desconto de 15% nos módulos utilizados pela Câmara, o que representará, anualmente, uma economia de R$30,7 mil; e com a Aconstec (assessoria e consultoria administrativa, financeira e contábil), que concedeu diminuição de 15,41% no contrato, garantindo uma economia anual de R$12 mil.

Sábado, 23 de Janeiro de 2021

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