Deputado Dirceu Dalben acompanha início da vacinação contra o coronavírus na cidade

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) ao lado do prefeito Luiz Dalben deu início a imunização contra o coronavírus em Sumaré. A primeira vacinação aconteceu na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Florely, na região do Maria Antonia. A solenidade simbólica contou apenas com os colaboradores da unidade e poucas autoridades municipais.
“Muito emocionado e feliz em participar, ao lado do prefeito Luiz Dalben, do início da vacinação contra o coronavírus em Sumaré. Uma tarde de quinta-feira histórica e que renova as nossas esperanças de que dias melhores estão por vir. A trajetória para chegarmos à vitória contra esse vírus foi iniciada e desejamos que Deus continue abençoando essa luta em prol da proteção à vida da nossa população”, destacou o deputado Dirceu Dalben.
Quem aplicou a primeira dose da imunização foi à vacinadora, Adélia Sales, mais conhecida como “Xuxa”. “Foi emocionante saber que a vacina estaria chegando para Sumaré. Uma sensação de felicidade, pois é um marco na história que nos traz mais expectativas de qualidade de vida para os cidadãos. Estou muito feliz e honrada em fazer a primeira dose da vacina contra o coronavírus na cidade”, disse Xuxa, que atua há 22 anos na Rede Municipal de Saúde.

CONGRATULAÇÕES
Na última semana, o parlamentar destacou que o momento é de união de forças e solicitou que o governo estadual promovesse todos os mecanismos possíveis para iniciar a aplicação imediata da imunização na população. “Estamos muito próximos do combate efetivo da covid-19, através da imunização por meio de vacina. É preciso que todas as arestas políticas que possam prejudicar nosso povo sejam aparadas”, destacou em trechos do ofício encaminhado ao governador de São Paulo.
Posteriormente, Dalben apresentou requerimento de congratulação ao governador do estado de São Paulo pela insistência na criação de mecanismos que viabilizassem a imunização contra o coronavírus, por meio da fabricação em solo brasileiro da CoronaVac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
O deputado sumareense também prestou homenagem na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) a todos os colaboradores e funcionários do Instituto Butantan pelos trabalhos realizados, principalmente na pesquisa do coronavírus, manipulação e o envase do imunizante.

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Veja Também

PCJ sugere reservatório pré-fabricado para garantir água durante a estiagem

Em alerta emitido nesta segunda, consórcio também recomendou a municípios estímulo a cisternas e campanhas ...