Pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 começa hoje em Hortolândia

Podem fazer o pré-cadastro as pessoas inclusas no cronograma do estado, como profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos

A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta terça-feira (19/01), a partir das 9h, o pré-cadastro para o início da vacinação contra a Covid-19. Podem fazer o pré-cadastro pessoas inclusas na primeira fase do cronograma determinado pelo governo estadual: profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos. Conforme a programação já divulgada pelo governo estadual, a vacinação deve começar no dia 25 deste mês. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.
Estão dispensados do pré-cadastro os profissionais da rede municipal de saúde e os profissionais de saúde que trabalham em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), assim como os idosos assistidos por estas instituições. Os profissionais da rede municipal de saúde serão vacinados nas unidades onde atuam. Os profissionais das ILPIs também receberão a imunização em seus locais de trabalho, junto com os idosos destas instituições.
Os profissionais de saúde da rede particular e as pessoas acima de 60 anos devem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. Basta clicar no respectivo banner. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se é profissional de saúde e se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.
A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.
Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar as informações. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.
A Prefeitura de Hortolândia espera a distribuição das vacinas pelo governo de São Paulo e em breve deve divulgar mais detalhes, como os locais de vacinação. A prefeitura ainda ressalta que já está com toda a estrutura preparada e insumos estocados para receber e aplicar as doses da vacina.

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Veja Também

Municípios se preparam para alta no índice de atendimentos e internações

Prefeituras ampliam capacidade de atendimento em unidades de saúde e se organizam para eventual elevação ...