Um idoso, de aproximadamente 80 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18/01). A GCM (Guarda Civil Municipal) preservou o local até a chegada dos peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana. As circunstâncias sobre o ocorrido serão apuradas posteriormente pela Polícia Civil. As primeiras apurações da GCM dão conta que a vítima teria tentado atravessar no momento em que o motorista saía com o coletivo.
O condutor não conseguiu frear e evitar o atropelamento. Os guardas preservaram o local até o final do trabalho dos peritos criminais, que fizeram o levantamento sobre as circunstâncias do ocorrido. Somente depois o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico para confirmar a causa da morte.
Até às 18h de ontem, o caso ainda não tinha sido registrado na Polícia Civil.
EMTU
Em nota, a EMTU confirmou que um ônibus da linha 636 EX1 Nova Odessa (Estação Rodoviária Dona Catharina Fernandez Welsh) / Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira) via Nova Odessa e Sumaré, operado pelo Consórcio Bus+, envolveu-se em um atropelamento com vítima fatal no Terminal Rodoviário de Sumaré. A vistoria do veículo está válida até 30/11/2021. A EMTU/SP apura as circunstâncias da ocorrência junto às autoridades policiais.
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021