Vacina: esperança e polêmica

O Brasil vive uma grande expectativa com relação ao início da vacinação contra a Covid-19. Somente com a imunização da população será possível controlar esta pandemia e voltar à vida normal. Hoje a Anvisa (Agência Nacional de Vigilândia Sanitária) deve avaliar os pedidos de autorização para uso emergencial de vacinas e definir sobre as solicitações para o uso emergencial. A previsão é que a campanha nacional de vacinação comece já na quarta-feira. A vacina traz esperança, mas também gera polêmica. E por isto mesmo a reportagem do Tribunal Liberal quis saber a opinião da população. Qual sua expectativa com relação ao início da vacinação?

“A vacinação é uma esperança para que tudo volte ao normal. Estamos confiantes e esperamos que as pessoas se vacinem para evitarmos mais contágio”
Simone Souza Nery, comandante da Guarda Municipal de Sumaré

“Serei um dos primeiros a tomar a primeira vacina disponível na rede pública. Acredito nos infectologistas e cientistas. Os demais são fakes que desconstroem as informações”
Wilson Urbini, médico do Trabalho

“Sou a favor da vacinação. Podemos ver ao longo dos anos a eficácia da vacinação contra epidemias globais. O Instituto Butantã é referência mundial, vamos confiar”
Aretusa Santos, bacharel em Direito

“Eu vou tomar e indico que tomem. A vacina com certeza vai evitar muitas internações. É a que está disponível no momento e é boa. Tomemos porque pior é a doença”
George Julien Burlandy, médico

“É um alívio saber que a vacina está em fase final e logo chegará a nós, após mais um aumento de casos e mortes. Mesmo assim, continuaremos com todas as medidas preventivas”
Melissa Albrigo, proprietária do CNA Sumaré

Estou muito confiante e na expectativa para o início da vacinação. Muita expectativa com relação às vacinas que estarão disponíveis no mercado nacional”
Mauro Joel, dono de restaurante

“Eu confio na vacina, mesmo com todas as especulações. O índice de eficácia é acima de 50%. Antes não tínhamos nem expectativas. Muitos países já estão com a vacinação e obtendo resultados”
Carla Paiva, empresária

“As vacinas são essenciais para defender o organismo contra as doenças. Desde que aprovadas pela Anvisa, não vejo motivo para não tomar. É o caminho para por fim à essa situação”
Nelson de Luccas, professor e historiador

“A expectativa é grande. Estou confiante com a CoronaVac sim. Imunizar a população é muito importante”
Sônia Bicaleto, professora

“Estamos muito confiantes e nos preparando para o início da vacinação. O município já conta com o Plano Municipal de Imunização, visando ofertar um serviço de qualidade à nossa população”
Rafael Virginelli, secretário de Saúde de Sumaré

“Sempre priorizei a prática de atividade física, os exames preventivos e as vacinas para manter uma vida saudável. Vou tomar a vacina e continuar mantendo todos os cuidados necessários”
Glau Pereira, professora de Educação Física

“Estou na expectativa com relação ao início da vacinação. Estou confiante com relação à CoronaVac”
Valdemir Ravagnani, engenheiro agrônomo

“Não inspira confiança, haja vista tantas opiniões e notícias divergentes inerentes a CoronaVac. A expectativa e a necessidade são emergenciais, porém, um consenso sólido se faz crucial”
Kelly Karina Dozzi Tezza Américo da Silva, atleta, advogada e coordenadora Pedagógica

“Acredito que a CoronaVac não seja a melhor opção. Existem outras vacinas com maior desempenho, como é o caso da vacina da Pfizer. A população não deve ser colocada em risco por questões políticas”
Di Serra, empresário

Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Veja Também

Retorno de aulas presenciais em Nova Odessa também é adiado para abril

Município acompanhou a decisão de outras cidades da RMC e estabeleceu nova data para ‘abertura’ ...