Acias pede mais atenção aos cuidados sanitários

Para o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, a permanência da cidade na Fase Amarela do Plano SP tem grande importância para as atividades econômicas, especialmente para o setor comercial, por conta do tradicional período de promoções de janeiro.
“A permanência de Sumaré na Fase Amarela é, sem dúvida, uma grande notícia e mostra que a cidade está se esforçando para seguir no cumprimento das regras sanitárias. Janeiro é um período típico de promoções e com o aumento dos casos de Covid-19 havia um receio da região retroceder para as fases mais restritivas do plano”, comenta. “Porém, a realidade atual exige ainda mais cuidado com o cumprimento dos protocolos de saúde para garantir a segurança dos consumidores e clientes”, completa.
O presidente da Acias ressalta que a associação seguirá orientando e informando associados sobre a necessidade de reforçar os protocolos de segurança, como disponibilidade de álcool em gel nos estabelecimentos e o respeito ao limite de ocupação. (Da Redação)

FASE AMARELA
• A fase amarela permite 40% de ocupação para atividades não essenciais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais.
• O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores.
• Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h.
• Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Veja Também

Restrição de circulação passa a valer a partir desta sexta-feira na região

Em Hortolândia, medida vale das 21h às 5h; demais cidades seguem decisão estadual e devem ...