Grêmio Santiago perde para o Juventus da Baixada e está eliminado da WKM Cup

O Grêmio Santiago após uma ótima campanha na fase de grupos não resistiu ao ótimo futebol do Juventus da Baixado da cidade de Campinas mesmo jogando em Sumaré. A equipe da região do Salerno foi derrotada pelo placar 4 a 1 e deu adeus a competição que vai pagar aos finalistas prêmios que chegam R$ 20.000.00 reais.
A partida foi realizada no campo do Jardim Cidade Nova neste domingo no período da tarde, bom parte do confronto de baixo de chuva que não impediu o time campineiro de conseguir um sonoro placar e voltar para casa com a vaga nas quartas de final da WKM Cup – Copa das Quebradas.
O Grêmio Santiago entrou no confronto com certo favoritismo devido a sua ótima campanha na primeira fase da competição, em campo podia contar com os seus principais jogadores e o fator de jogar em Sumaré. Este favoritismo pode ser observado nos primeiros minutos da partida, onde o time sumareense com mais posse de bola criou as melhores oportunidades para abrir o placar.
Mesmo acuado em seu campo de defesa o Juventus da Baixada resistia bem às investidas ofensivas do adversário, o zagueiro Rafa um monstro na defesa não deu brecha para os atacantes, de baixo da meta o goleiro Adriano com defesas sensacionais impediram que o Grêmio Santiago abrisse o placar no primeiro tempo.
Numa jogada de arremesso lateral, Danley, cobra rapidamente surpreendendo a defesa sumareense, o médio-volante Wesley, domina ajeitando a bola e solta um pombo sem asas estufando a rede do goleiro Luis Ricardo. Juventus da Baixada 1 a 0.
Em outra jogada bem trabalhada o time de Campinas conta com a infelicidade do adversário que coloca a bola no fundo da própria meta, entretanto o árbitro da partida anota o gol para o atacante Rodrigo Ribeiro. Juventus da Baixada 2 a 0.
Na segunda etapa, o Grêmio Santiago retorna determinado em buscar a virada, mas logo no início o zagueiro Cícero foi expulso, mesmo com um a menos a equipe chega ao gol através do artilheiro Edon. O gol anima o time que vai busca do empate, os campineiros recuam suas linhas compactando com a defesa criando o ferrolho suíço.
Após resistir as investidas do time de Sumaré, o Juventus da Baixada em duas jogadas bem trabalhadas amplia o placar através do centroavante Tiago Santos que foi a rede por duas vezes, definido a classificação para quartas da final, onde decidirá em jogo único com o fortíssimo Grêmio Cafezinho uma vaga na semifinal da WKM Cup – Copa das Quebradas.

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Veja Também

COFA vence Oficina de Craques em rodada com jogos cancelados

A terceira rodada foi marcada pelos jogos cancelados devido as chuvas que caíram durante a ...