Ruas são alagadas e água invade casas em Monte Mor

A Defesa Civil de Monte Mor registrou um volume de chuva de 42mm em aproximadamente uma hora e meia, na noite de terça-feira. De acordo com informações da prefeitura, houve alagamentos e várias ruas ficaram interditadas, inclusive na entrada da cidade, onde fica a sede do GARE (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência), o que impediu a saída das ambulâncias. O material de escritório do GARE também foi danificado com a chuva.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o volume de chuva também rompeu a adutora da Sabesp, destruindo a cabeceira da ponte que dá acesso ao bairro Jardim Moreira, tornando o bairro inacessível em seu principal acesso. No Jardim Capuavinha, um campo de futebol e algumas ruas ficaram alagadas. Em alguns locais a água chegou a invadir algumas casas. No Jardim Colina, a chuva causou estragos em algumas calçadas do bairro. Durante a madrugada, a ponte do bairro ficou interditada. No Jardim São Rafael, o nível do Rio Capivari subiu bastante, mas não houve alagamentos no bairro. No bairro Água Choca, algumas ruas também ficaram alagadas. No Jardim Moreira, a Rua 29 foi a mais atingida. Cerca de 15 casas ficaram parcialmente alagadas. A Defesa Civil auxiliou os moradores a retirarem móveis e pertences, retornando às casas logo depois que a água baixou. Na área rural, na estrada Rio Acima, algumas áreas também foram afetadas.
A Defesa Civil, a Guarda Municipal e bombeiros voluntários da cidade trabalham, desde a madrugada, para auxiliar os moradores afetados e as pessoas em situação de risco. A Secretaria de Obras também está trabalha para desobstruir as vias.
Apesar dos estragos, segundo a prefeitura não há desabrigados e nem desalojados na cidade. Mesmo assim, a Secretaria de Esportes disponibilizou locais para receber os moradores atingidos pela chuva. A cidade registrou ainda a queda de quatro postes, três na Estrada dos Tempranos e um no Recanto das Orquídeas.

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021

Veja Também

AEAS segue com capacitações online e quer maior conexão com associados

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré já trabalha em um calendário de eventos para ...